Árbitros brasileiros participarão do 16° curso FIBA 3x3 em Buenos Aires


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email



Felipe Braga e Ana Carolina / Denilson e Shelley.jpg

A FIBA promoverá no final deste mês, de 29 a 31 de maio, em Buenos Aires, na Argentina, o 16° curso FIBA 3x3. E o Brasil estará muito bem representado! Quatro árbitros foram nomeados pela CBB para participarem do curso, sendo dois homens e duas mulheres: Shelley Quintella, Ana Carolina Zachi, Felipe Melo Braga e Denilson Santos Tomé.

Esse quatro árbitros brasileiros serão avaliados teoricamente com testes de regras do basquete convencional e do basquete 3x3, avaliados em inglês e avaliados na prática, durante jogos do torneio que participarão em Buenos Aires. Antes dessas avaliações, eles terão uma atualização em sala de aula e também orientações práticas. A FIBA solicitou às Confederações que os árbitros indicados tivessem até 40 anos.

"Esse curso é muito importante para que se possa dar mais vivência internacional aos nossos árbitros e podendo os mesmos adquirirem o licenciamento FIBA, para atuarem em jogos internacionais dentro do país e podendo também serem convocados pela Federação Internacional para atuarem em eventos em outros países, dentro do nosso continente", destacou Fernanda Sá, Coordenadora de Arbitragem 3x3/CBB.

A arbitragem 3x3 brasileira também estará presente na XI Edição dos Jogos Sul-Americanos, que será realizada entre os dias 26 de maio e 10 de junho, em Cochabamba, na Bolívia. Os árbitros brasileiros convocados para a competição são: Fernanda Sá, Marco Antonio Ferreira, Luciane Del Grande e Ewaldo Ramos.


.jpg


.jpg

« Voltar