Assembleia Geral da CBB aprova balanço de 2017 por unanimidade


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email



.jpg

A Assembleia Geral Ordinária realizada na última sexta-feira, dia 25 de maio, pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), aprovou por unanimidade o balanço referente ao ano de 2017. Apesar da greve que paralisou o país e impediu a participação de alguns membros, todos os segmentos estiveram representados: federações, atletas, clubes e técnicos. O presidente Guy Peixoto aproveitou a oportunidade para, mais uma vez, incentivar a participação e proximidade de todos. "Vou seguir repetindo que somos um só basquete e que a CBB é de todos. É com união que podemos minimizar os obstáculos e seguir em frente".

Foi apresentado o relatório da auditoria, que havia pedido uma dilatação de prazo para equiparar as discrepâncias encontradas no balanço de 2016. A partir da reavaliação foi possível fechar o de 2017 e apresentá-lo primeiramente ao Conselho Fiscal, que aprovou por unanimidade os números demonstrados, sendo seguido pela Assembleia.

Também entrou na pauta da reunião a estruturação do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-15 masculino e feminino. Após realizar 10 competições de base entre clubes em 2017 e já ter iniciado um novo ciclo com mais 10 esse ano, o Brasileiro de Seleções vem levar mais além a promessa do presidente Guy Peixoto de cuidar da base para que o basquete revele talentos e conquiste novas gerações. "Espero que esse Brasileiro Sub-15 seja o primeiro de muitos outros. Temos driblado as dificuldades e vamos seguir cuidando da renovação", disse Guy Peixoto.

O formato de disputa aprovado pela Assembleia foi um campeonato dividido em quatro regiões do país. Ao final da disputa regionalizada será então realizada a fase final em uma única sede. A disputa será no segundo semestre e as sedes ainda estão sendo fechadas.

« Voltar