Pela primeira vez no Brasil, equipe de arbitragem formada somente por mulheres comanda uma competição


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email



.jpg

Nesta semana está sendo realizada, em Curitiba (PR), a Copa Brasil de Clubes Feminina Sub-14 e Sub-16. Além das nossas jovens de talento com a bola laranja, outras mulheres estão se destacando na competição: as árbitras!

Pela primeira vez no Brasil, uma competição é comandada por uma equipe de Arbitragem formada somente por mulheres. São 16 meninas de 11 estados, representando quatro regiões do País. Em breve haverá outra competição com equipe totalmente feminina.

"Hoje utilizamos as competições de base para o desenvolvimento dos Árbitros. Esse acontecimento é excelente para o desenvolvimento da Arbitragem Feminina. Para essa competição especificamente, as Árbitras passaram por 60 dias de treinamento físico, estudo das regras e análise de vídeos e, durante a competição, está sendo possível realizar efetivamente feedbacks da parte administrativa e técnica do jogo. Temos meninas com potencial internacional a ser desenvolvido e logo esse trabalho renderá frutos. Algumas delas atuam nos campeonatos adultos masculino e feminino e com isso o intercâmbio se torna um grande facilitador para as menos experientes. Estou vendo um crescimento da equipe com as informações pós-partida realizadas pelos Instrutores e o próprio feedback entre elas", destacou o Diretor de Arbitragem da CBB, Vander Lobosco.

« Voltar