CBB parabeniza brasileiro nomeado Diretor em faculdade americana


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email



.jpg

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) tem a honra de parabenizar o brasileiro Victor Mansure, nomeado Diretor Atlético da Universidade Gallaudet, em Washington DC, nos Estados Unidos.

A Universidade participa com 17 modalidades na NCAA (National Collegiate Athletic Association). Gallaudet é a maior referência mundial na educação superior para alunos surdos ou com deficiência auditiva.

Mansure, com apenas 35 anos, soma experiências no basquete internacional como jogador, técnico e gerente. Traz em seu currículo passagens pela Seleção Brasileira Sub-16 e também como técnico da Seleção Canadense de surdos de 2009 a 2013, levando a equipe a dois Pan-Americanos e dois Mundiais.

Mansure trabalhou no Toronto Raptors, da NBA, como coordenador de desenvolvimento de 2011 a 2013, e na CBB gerenciou a Escola Nacional de Treinadores de Basquetebol (ENTB) de 2013 a 2014.

Em 2015, foi Diretor Executivo Assistente na FIBA Américas. Sua última atuação no Brasil foi durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, como coordenador de relações federativas.

"É uma honra poder liderar o programa de esportes da Gallaudet. São apenas 1.100 diretores atléticos na NCAA, e espero contribuir ao máximo para evolução dos alunos e da faculdade. O esporte desempenha um papel muito importante na educação, ajudando-os a desenvolver suas habilidades físicas, sociais, emocionais e intelectuais. Vamos competir arduamente e se divertir. Uma das prioridades será proporcionar igualdade e inclusão. Quero agradecer a todos os que me apoiaram, acreditaram e me motivaram para chegar até aqui. É um projeto incrível e espero abrir mais portas para outros brasileiros na NCAA", destacou Mansure.

O Secretário-Geral da CBB, Carlos Roberto Fontenelle, completou: "Estou muito contente em ver um brasileiro tendo essa conquista profissional. Parabenizo a competência e a história que está construindo em sua carreira. A CBB se orgulha em ter tido a oportunidade de tê-lo em sua equipe de funcionários, onde coordenou com extrema competência a Escola de Treinadores".

« Voltar