Para fomentar o Basquete 3x3, CBB planeja a inclusão da modalidade em escolas municipais do Rio


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email



.jpg

Com o interesse em fomentar ainda mais o Basquete 3x3 no Brasil, o Gerente de Desenvolvimento de 3x3 da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Francisco Oliveira, esteve hoje (27) na Sede da 7ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). O encontro com a coordenadora, Márcia Arruda, e o supervisor pedagógico, Maxwel Bastos, teve como objetivo apresentar o planejamento da CBB para a inclusão do Basquete 3x3 em escolas municipais do Rio de Janeiro.

"A 7ª coordenadoria atinge no total 150 escolas da Zona Oeste do Rio, e o intuito da CBB é trabalhar, no longo prazo, com as escolas que se interessarem em participar do projeto. Trata-se de desenvolver a modalidade aliando a prática do 3x3 com a metodologia baseada nos 4 pilares da educação (Aprender a ser - conviver - fazer e conhecer). Essa é a ação de integração social proposta com possibilidade de participação e experimentação aos educandos", explicou Francisco Oliveira.

A pauta do encontro se baseou em informações sobre o Basquete 3x3 e em como desenvolver o projeto em parceria com a 7ª CRE.

"Agora tentaremos sensibilizar os diretores de nossas escolas e seus professores, que serão, de fato, os verdadeiros agentes deste processo. Acreditamos na construção coletiva e no diálogo com esses profissionais, que de forma voluntária vão aderir a este projeto", afirmou Maxwel Bastos.

"O encontro foi excelente, muito proveitoso. As ideias expostas vão de encontro aos objetivos de nossa rede, que são promover o protagonismo juvenil e criar vínculos de pertencimento destes jovens com o espaço escolar. Nesta medida, o basquete 3x3 pode ser uma excelente ferramenta pedagógica de transformação de nossa realidade atual", complementou o supervisor pedagógico.

« Voltar