CBB participa do Hacking Rio e auxilia no desenvolvimento de um protótipo para um museu virtual do basquete
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O basquete brasileiro esteve presente, no final de semana passado, no "Hacking Rio", a maior maratona de desenvolvedores já realizada no Brasil e na América Latina. Um grupo de estudantes da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) apresentou um protótipo de um museu virtual do basquete utilizando o material fotográfico exclusivo da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
A inovação tecnológica teve como desafio criar uma plataforma que reunisse todas as imagens de acervo do basquete brasileiro. Representando a CBB, o gerente de projetos Rogério Teixeira participou como um dos mentores ajudando a equipe com a elaboração da ideia e das ferramentas do software.
"A participação da CBB no evento e na construção do museu do esporte é um passo importante para criar a oportunidade de amantes do basquete terem, em breve, acesso ao acervo da entidade e também de atletas, clubes e federações contemplarem as mais importantes conquistas e demais momentos históricos do basquete nacional. Tivemos muitas ideias interessantes e sabemos que futuramente podemos aperfeiçoar ainda mais", explicou Rogério.