2ª Fase do Campeonato Alagoano Adulto Masculino começa no sábado


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email



.jpg

A Segunda Fase do Campeonato Alagoano Adulto Masculino 2018, a Copa Comendador Tércio Vanderlei, será aberta no sábado (1º de setembro), às 15h30 (de Brasília), no Pavilhão do Basquete, em Maceió (AL), contando com estas equipes: FAT, CSA (1), CSA (2), Maceió Marechais (1), Maceió Marechais (2), Carcará, Coruripe Basketball, CRB, Arapiraca BC e Clube de Engenharia de Alagoas.

A rodada inicial terá estes jogos: Coruripe x Maceió Marechais, CSA (1) x Arapiraca e FAT x CRB. A disputa se estende até 24 de novembro (sábado).

"A primeira fase do Campeonato Alagoano já foi disputada e o campeão (Jambo/Fênix, que não disputará a segunda fase) e o vice (FAT) estão classificados para o quadrangular final, que definirá o campeão. Havendo repetição dos vencedores nas duas fases (primeira e segunda) estarão qualificadas as equipes colocadas a partir do terceiro lugar", explicou Djalma Leite, presidente da Federação de Basketball de Alagoas (FBA).

Além da competição adulta, a Federação de Alagoas volta as suas atenções para o Campeonato Alagoano Sub-13 nos naipes masculino e feminino, que já está em andamento. Os participantes são: Madalena Sofia, Madre Agathe, Contato, INEBA/Padrão e Maria Montessori (feminino); Madalena Sofia, Saint Germain, AABAL/Katazão, Maria Montessori e Marista/IDESE (masculino).

"Estamos esperando com uma expectativa muito grande, principalmente pelo entusiasmo dos atletas que recém chegaram do Torneio de Seleções, realizado em Natal (RN). Como o sub-13 é a primeira categoria em que fazemos competição, esperamos um grande campeonato", comentou Djalma.

Ainda na base, a FBA já tem a relação das equipes inscritas, nos naipes feminino e masculino, para a disputa dos Festivais de Minibasquete. São elas: Madre Agathe, Madalena Sofia, INEBA/Padrão, Contato e Maria Montessori (feminino); Marista/IDESE, Maria Montessori, Madalena Sofia, Contato, AABAL/Katazão e Saint Germain (masculino).

"Fazemos três etapas oficiais do Minibasquete durante o ano e já realizamos duas, que aconteceram em março e agosto e agora finalizaremos com a última em outubro. Essas três etapas são do nosso calendário, mas existem outras realizações, organizadas pelas escolas, que apoiamos", finalizou Djalma Leite, presidente da Federação de Basketball de Alagoas (FBA).

« Voltar