Rio de Janeiro e São Paulo DC representam o Brasil no FIBA 3X3 World Tour México


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email



.jpg

Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo DC (SP). Essas são as duas equipes brasileiras que irão se juntar aos outros 12 times estrangeiros para as disputas do FIBA 3x3 World Tour México, neste final de semana, no Shopping Perisur, na Cidade do México. Além das duas equipes representando o Brasil, o time indiano Delhi também traz seu representante brasileiro, o atleta Leandro Lima.

O São Paulo DC faz sua estreia na competição no sábado, às 14h40 de Brasília, contra a Cidade do México, buscando uma vaga no torneio principal. O time paulista é formado pelos jogadores Luiz Felipe Soriani, Jonatas Melo, Felipe Camargo e William Evangelista.

"Estou muito feliz em poder participar de um campeonato a nível mundial. Estamos com uma expectativa muito grande para essa competição. A preparação da equipe foi intensa e vamos atrás do nosso objetivo", destacou o atleta Jonatas Melo, que disputará pela primeira vez um World Tour.

"Estou bem otimista para esse campeonato. A nossa equipe conseguiu construir um entrosamento que é muito difícil de alcançar no 3x3. Iremos jogar de igual para igual com as melhores equipes do mundo. Durante essa preparação alcançamos bons resultados, como o 5º lugar em Bucareste, 1º na Copa do Brasil e agora 2º lugar em Berlim. Além da vaga para o World Tour da Índia", destacou Felipe Camargo.

Já a equipe Rio de Janeiro, composta por Dedé Stefanelli, Frederico Santos, André Bruguer, Fernando Coloneze e Diego Conceição, foi campeã do Circuito Paulista onde garantiu a vaga para a competição internacional. A sua estreia também será no sábado, às 18h20, contra o time argentino Villa Maria.

"A nossa equipe foi formada em março, e além da classificação no circuito paulista, também participamos dos jogos cariocas de verão, no Rio de Janeiro, onde ficamos em terceiro lugar. Estamos treinando intensamente e até o dia da viagem o objetivo é investir nessa preparação," analisou Coloneze.

No mesmo dia, ainda pela primeira fase, os brasileiros enfrentam a equipe canadense Amsterdã Ned, às 19h55.

Para o atleta Leandro Lima, time indiano Delhi, a participação no torneio é mais uma conquista dentro da sua trajetória no Basquete 3x3. Além de disputar o World Tour no México, o brasileiro também disputará mais um World Tour, desta vez em casa, nos dias 22 e 23 de setembro.

"Temos uma equipe muito focada e forte, e tivemos um tempo expressivo em relação ao treinamento. Estamos indo para lutar pelo título e conseguir a vaga na etapa final, na China," disse Leandro, que terá a sua estreia na competição no sábado contra a equipe de Ponce, de Porto Rico, às 18h45.

« Voltar