Rafael Hettsheimeir é liberado da Seleção Masculina devido à contusão
Foto: FIBA.jpg
O pivô Rafael Hettsheimeir foi liberado pelo técnico Aleksandar Petrovic e não se apresentará à Seleção Brasileira para os dois jogos iniciais da segunda fase das Eliminatórias para a Copa do Mundo da China. O atleta do Sesi Franca Basquete se contundiu na disputa do Campeonato Paulista.
Assim que tomou ciência do ocorrido, o médico Carlos Vicente Andreoli fez contato com o médico, Marcelo Cruz, e com o fisioterapeuta, Rogério Barbosa, ambos da equipe francana, para colher informações complementares sobre a contusão.
"Logo após a lesão sofrida pelo atleta Rafael Hettsheimeir, durante jogo disputado na quinta-feira (06 de setembro), os departamentos médico e de fisioterapia do Sesi Franca Basquete informaram à CBB sobre o ocorrido, com a suspeita da fratura do navicular, por isso, houve comum entendimento no corte do jogador, já que a viagem da Seleção para o Canadá seria no dia seguinte", comentou o diretor médico da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
"A confirmação do diagnóstico ocorreu no dia seguinte por meio da tomografia e da ressonância magnética. A fratura do navicular do pé acontece em região de tensão, que chamamos de alto risco (em relação à demora na consolidação). A opção cirúrgica realizada pelo departamento médico do Sesi Franca é o preconizado aos atletas para buscar uma recuperação mais rápida", complementou Andreoli, salientando que a CBB está na torcida para que a recuperação do atleta ocorra no menor tempo possível.
Confira a Nota Oficial emitida pela equipe francana, na manhã deste domingo (09 de setembro):