Técnico aposta em time mais ofensivo para garantir 2ª vitória no Campeonato Paulista
Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3.jpg
Neste sábado (dia 15) o Instituto Babby/RN – Pinda enfrenta a equipe do Pró Esporte, às 15h30, pela fase de classificação do Campeonato Paulista. Em busca de mais uma vitória na competição, o time potiguar quer vencer fora de casa e avançar ainda mais na divisão especial do estadual.
Para contabilizar a segunda partida ganha na competição, o técnico Luís Bondioli, aposta em mudanças para garantir a sua primeira vitória fora de casa.
"O objetivo inicial é deixar o fantasma da derrota para trás e focar no que temos adiante. Mas para que isso seja feito da maneira mais correta, nada melhor do que colocar em quadra, com tranquilidade, o que estamos treinando. Trabalhamos muito a parte ofensiva, nos dedicamos a treinos regulares, buscando o melhor rendimento para o próximo jogo", declarou o comandante.
Embalado por uma vitória e uma derrota no torneio, o treinador também garante que a expectativa é boa e, apesar da partida ser fora de casa, o time possui as mesmas chances de ganhar, assim como as donas da casa.
"Quando se tem a presença da torcida tudo fica melhor. Mas a gente não se intimida, pois entraremos em quadra com a mesma vontade de ganhar como as nossas adversárias", destaca.
A partida será realizada no Ginásio Municipal "Gualberto Moreira", em Sorocaba.
A equipe pertence ao Instituto Babby-RN, do ex-jogador de basquete Rafael Babby, que teve passagens pela NBA. A base do time é no Rio Grande Norte, onde o instituto tem uma filial. Mas como o estado potiguar não tem um campeonato estadual, o instituto fez uma parceria com Pindamonhangaba para disputar o Campeonato Paulista.
O Instituto Babby é uma organização não governamental criada em 2009 com o objetivo de promover o desenvolvimento humano, a inclusão social e a cidadania por meio do esporte e educação. Atualmente, o Instituto Babby atende a mais de 700 crianças em São Paulo nas unidades dos municípios de São Vicente e Santo André.
A organização tem o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte através da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL).