Minas Tênis conquista o título Mineiro Adulto Masculino
Foto: Orlando Bento/Minas.jpg
O Minas Tênis Clube conquistou o título invicto do Campeonato Mineiro Adulto Masculino – 2018 ao derrotar o UUUIII Thug Life ontem (23 de setembro), na Arena Minas em Belo Horizonte (MG) por 108 a 76 (51 a 34 no primeiro tempo), na rodada decisiva do Final Four. Nos jogos anteriores, a equipe comandada pelo técnico Flavio Espiga superou o Juiz de Fora/Sport Club e o IBC Basketball.
O pivô Wesley Ferreira, do Minas, falou sobre a presença dos atletas da base na equipe que disputou este estadual. "É sempre importante à vitória. Esses jogos foram importantes também para a gente adaptar o nosso jogo e ganhar ritmo, fazia tempo que não jogávamos uma partida oficial. Jogamos os dois primeiros jogos mesclando o adulto com a base. Nesse último, jogamos com o time mais completo, mas também com os meninos do Sub-16, Sub-17 e Sub-18, que sempre treinam com conosco e estão preparados para isso", afirmou.
Para Marcílio Cassini, este campeonato demostrou que novas equipes podem fazer parte da elite do basquete mineiro. "Cumprimos o nosso compromisso de realizar o estadual adulto e abrimos a possibilidade de contar com novos filiados nas próximas edições, pois as equipes convidadas se apresentaram bem. Parabenizo o Minas Tênis Clube pela conquista invicta", comentou o presidente da Federação Mineira de Basketball (FMB), lembrando que todos os jogos foram transmitidos ao vivo pelo Centro Universitário UNA, na página oficial da FMB.
Resultados
21 de setembro (sexta-feira) Minas Tênis 92 x 56 Juiz de Fora/Sport Club UUUIII Thug Life 89 x 72 IBC Basketball – Arena MTC
22 de setembro (sábado) Juiz de Fora/Sport Club 72 x 74 UUUIII Thug Life IBC Basketball 49 x 105 Minas Tênis
23 de setembro (domingo) Juiz de Fora/Sport Club 68 x 71 IBC Basketball Minas Tênis Clube 108 x 76 UUUIII Thug Life
Classificação final 1º) Minas Tênis Clube 2º) UUUIII Thug Life 3º) IBC Basketball 4º) Juiz de Fora/Sport Club
O Campeonato Mineiro Adulto Masculino – 2018 contou com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), bolas Spalding, Pequita – Sports Systems, MRV e Centro Universitário UNA.