Copa Brasil de Clubes Feminina Sub-15 começa no Rio de Janeiro
Premiação sub-15 Feminina em 2017.jpg
A segunda edição da Copa Brasil de Clubes de Base, uma parceria da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), começa no próximo dia 15 de outubro, na sede do Instituto da Mangueira do Futuro, no Rio de Janeiro, com a participação de sete equipes nacionais na categoria Sub-15 Feminina.
A competição que será realizada de 15 até o dia 21 de outubro já começa com novidades e mais uma expectativa. O torneio contará com a participação de atletas já convocadas para fase de treinamento da Seleção Brasileira Sub-15 Feminina que disputará o Sul-Americano.
Os jogos que serão realizados em três partidas por dia terão o acompnhamento da preparadora física da Seleção Brasileira Sub-15 Feminina, Priscila de Sousa. O objetivo será de observar e acompanhar o desempenho físico das atletas convocadas para o Campeonato Sul-Americano da categoria, que será realizado de 29 de outubro a 03 de novembro, em Aysén, no Chile.
"É de extrema importância a ida da Priscila, pois ela estará nos informando o desempenho das atletas que estarão atuando nos jogos do CBC. Acho que tudo vem para somar na escolha final das 12 atletas que irão ao Chile", informou Adriana Santos, Gerente Técnica da CBB.
As novidades não se limitam ao universo de atletas. Os árbitros e coordenadores também serão beneficiados por outra parceria: vão vestir novos uniformes fornecidos pela empresa Four Time.
Ao todo, 10 etapas serão realizadas este ano. Em 2017 entraram em quadra 1.332 jovens para disputar as competições interestaduais, movimentando 112 clubes do país e tirando as categorias de base da inércia.
Grupo A: Instituto Mangueira (RJ) / Sociedade Thalia (PR) / Sport Recife (PE) / Rdsports (PE)
Grupo B: Adc Bradesco (SP) / Nosso Clube (PE) / Clube Náutico (PE)
Anna Clara Rodrigues dos Santos – ala/armadora – 15 anos – 1m65 – ADC Bradesco Raiane Dias dos Santos – lateral – 15 anos – 1m72 – ADC Bradesco Rhayssa Jhennyfer Braz de Souza – pivô – 15 anos – 1m75 – ADC Bradesco Vitória Silva de Carvalho – pivô 15 anos – 1m85 – Instituto Mangueira do Futuro Wanessa Camargo da Luz Silva – lateral – 14 anos – 1m76 – ADC Bradesco Brenda Bleidão da Silva – ala/pivô – 15 anos – 1m77 – Instituto Mangueira do Futuro Manuella Vitória Almeida de Aquino – pivô – 14 anos – 1m83 – Nosso Clube Pernambuco/Instituto Vitaliza Mariana Medeiros de Lima – armadora – 14 anos – 1m65 – Nosso Clube Pernambuco/Instituto Vitaliza