Nota de falecimento


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email



.jpg

O presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Guy Peixoto Jr, enlutado, se solidariza a toda coletividade do basquete mundial, em especial a Federação Internacional (FIBA), pelo infausto passamento do secretário geral, Patrick Baumann, de 51 anos, ocorrido neste domingo (14 de outubro), na Argentina, vítima de ataque cardíaco.

Baumann teve o basquete sempre presente em sua vida, iniciando como atleta, técnico e árbitro, na Suíça e Itália. Sua entrada na Federação Internacional se deu em 1994, como advogado; em seguida, foi nomeado vice-secretário geral (1995). Em 2002, por unanimidade, Patrick foi alçado ao cargo de secretário geral, posição que vinha ocupando com muito destaque.

Além disso, o suíço desempenhou funções importantes no Comitê Olímpico Internacional (COI), integrou o Conselho Consultivo Internacional da World Academy of Sport, era membro do Conselho Internacional de Arbitragem do Esporte (ICAS), do Conselho da Associação das Federações Internacionais Olímpicas de Verão (ASOIF) e do Conselho da Agência Mundial Antidoping (WADA). Era o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos da Juventude Lausanne 2020 e presidente da SportAccord.

« Voltar