Quarentena com conteúdo: com Lives, podcasts e desafios, CBB dá opções ao basqueteiro


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


O período de distanciamento social, necessário para a contenção do novo coronavírus no Brasil, paralisou todas as atividades do basquete no mundo. Mas, quem disse que o basqueteiro ficou sem opções em casa? Ligas ao redor do mundo, federações e também a Confederação Brasileira de Basketball movimentaram as redes sociais com ações, dando aos fãs a oportunidade de se manterem próximos do esporte. Aqui na CBB, teve de tudo. Da estreia da CBB Live, no nosso Instagram, ao #DesafioDaBola, ao lado do #SpaldingEmCasa, além dos podcasts e também da ação da Nike, fornecedora de material esportivo e parceira da CBB.


Foto: Reprodução.jpg

Desde a última segunda-feira, a CBB tem feito uma série de Lives no seu Instagram. As conversas começaram com o médico da Seleção masculina, Dr. Carlos Andreoli, passando por Vander Lobosco Jr, coordenador de arbitragem, José Neto, técnico da Seleção Feminina, e Aleksandar Petrovic, treinador do time masculino. Nesta sexta-feira, às 14h, será a vez de Léo Figueiró, técnico da base do Brasil, treinador do Botafogo e auxiliar de Petrovic no time masculino.

Confira a programação da próxima semana: Segunda, 30 - 14h - Vitor Benite (Seleção Masculina) Terça, 31 - 14h - Alex Oliveira (Coordenador técnico CBB) Quarta, 1 - 14h - Clarissa Santos (Seleção Feminina) Quinta, 2 - 14h - Diego Falcão (Preparador físico da Seleção Feminina) Sexta, 3 - 14h - Francisco Oliveira (Gerente de Desenvolvimento do Basquete 3x3)


Foto: Reprodução.jpg

A Rádio CBB também segue como uma opção para os basqueteiros. Nas últimas semanas, tivemos entrevistas com Francisco Oliveira, Rafael Luz e Damiris Dantas! E nas próximas semanas, sempre com uma entrevista por vez, teremos nomes como Marcel de Souza, Bruno Caboclo e Bruno Valentim, coordenador das seleções brasileiras. .


Foto: Reprodução.jpg

Ao lado da Spalding, fornecedora e parceira, a Confederação Brasileira de Basketball também quis saber o tamanho da habilidade dos basqueteiros. A principal brincadeira, que chegou inclusive aos jogadores profissionais, foi o #DesafioDaBola, onde o internauta teria que mostrar por quanto tempo conseguia equilibrar a bola de basquete com o dedo, uma brincadeira comum nas quadras.


Foto: Reprodução.jpg

A CBB também aproveitou a oportunidade para começar uma série de posts especiais sobre a história do basquete no Brasil. Até aqui, já mostramos através de fotos e informações a chegada do basquete em solo brasileiro e algumas curiosidades, como o torneio internacional da FIBA para atletas com até 1,80m, disputado em Barcelona e com participação da Seleção Brasileira.


Foto: Reprodução.jpg

A Nike, fornecedora de material esportivo da CBB de longa data, também fez uma ação mundial com sua comunidade de atletas e parceiros. A mensagem, neste momento de quarentena, era de encorajamento para que as pessoas pudessem ajudar umas as outras, mantendo o distanciamento social, mas seguindo suas atividades físicas, também mostrando em suas redes sociais seus movimentos com as hashtags #Playinside #Playfortheworld.


Foto: Reprodução.jpg

Em parceria com a Cinética, a CBB também fez uma série de rotinas de treinamentos para que os árbitros pudessem se manter em atividade nesse período. Todos os vídeos foram publicados no Youtube da CBB e também nas nossas redes sociais.

« Voltar