Thalia e Bradesco vencem na abertura da segunda fase da Copa Brasil Sub-15 Feminina
A ADC Bradesco venceu o time da casa no início da segunda fase - Foto: Divulgação/CBB.jpg
A segunda fase da Copa Brasil de Clubes Sub-15 Feminina – 2018 foi aberta nesta quinta-feira (18 de outubro), com a realização de dois jogos, disputados no ginásio Jamelão (Instituto Mangueira), no Rio de Janeiro (RJ).
No primeiro, a Sociedade Thalia (PR) derrotou o Instituto Vitaliza/Nosso Clube Pernambuco (PE), por 52 a 51 (16 a 29 no primeiro tempo), em duelo emocionante. As cestinhas foram Julia Letty, com 41 pontos, e Nicole Machado, com 08 pontos, pelo time paranaense; Manuella de Aquino (12 pontos) e Barbara Tabosa (12 pontos), em favor da equipe pernambucana.
No segundo, a ADC Bradesco (SP) passou pelo Instituto Mangueira (RJ), por 68 a 40 (42 a 15 no primeiro tempo). As atletas mais efetivas foram Raiane dos Santos (19 pontos) e Anna Clara dos Santos (18 pontos), em favor da equipe paulista; Brenda da Silva (12 pontos) e Arianny de Oliveira (11 pontos), em favor do representante carioca.
A segunda fase prossegue nesta sexta-feira (19 de outubro), com estes duelos: Instituto Vitaliza/Nosso Clube Pernambuco x ADC Bradesco (15h30) e Instituo Mangueira x Sociedade Thalia (17h30).
Já na disputa do quinto ao sétimo lugares, o Clube Náutico Capibaribe (PE) derrotou o Sport Recife (PE), por 49 a 23 (19 a 17 no primeiro tempo). As atletas mais efetivas foram Clarice Borges e Alexia Dagba, ambas com 11 pontos, pelo Náutico; Maria Helena Silva, com 11 pontos, e Maria Karollayne, com 08 pontos, em favor do Sport.
Dando sequência a esta disputa, nesta sexta-feira (19 de outubro), às 13h30 (de Brasília), jogam RD Sports (PE) e Sport Recife (PE).
Sociedade Thalia venceu o duelo emocionante contra o Nosso Clube - Foto: Divulgação/CBB.jpg
Por Frederico Batalha