Estilos e penteados de promessas chamam atenção na Copa Brasil Sub-18
Foto: Divulgação/CBB.jpg
Existe espaço para todos os gostos e estilos. Na Copa Brasil de Clubes Sub-18 Masculina - 2018 não faltam penteados diferentes e inovadores entre os jovens atletas. O corte de cabelo diferenciado dos meninos tem chamado a atenção durante a competição. Para entrar em quadra e dar um show de bola e irreverência, as promessas do basquete brasileiro também usam muita criatividade.
O ala Victor de Oliveira, que defende a AEGB Basquete (GO), conta que não abre mão de seu estilo próprio. Vive em constante mudança nos cortes do cabelo e gosta sempre de inovar.
"Eu estou sempre mudando o penteado e fazendo algo diferente. Deixar o cabelo mais radical já é uma rotina antes das competições", contou o jogador.
O camisa 10, que começou no basquete com apenas 12 anos, contou também que além da paixão pelo esporte da cesta tem mais um hobby: andar de skate.
"Com o basquete tive várias oportunidades e sou muito grato por tudo que conquistei até agora. Mas também gosto muito de andar de skate, o que me deixa com um estilo um pouco mais diferente. Quando não estou jogando, estou com um skate no pé", concluiu o atleta que foi campeão recentemente do campeonato Goiano.
Já Matheus Mendes, companheiro da AEGB, falou sobre a ansiedade em inaugurar "o cabelo novo" na Copa Brasil.
"Também estou sempre mudando o estilo e a cor do cabelo. Dessa vez usei uma coloração para ficar mais bonito ainda", brincou o atleta.
O ala, que também participou da vitória que deu o título à AEGB no campeonato goiano, falou sobre a importância de estar na competição nacional e a oportunidade de fazer parte do intercâmbio que o torneio proporciona.
"Uma competição que consegue fazer esse intercâmbio com esse número expressivo de atletas, é muito bom para gente. Essa interação em nível nacional é extremamente positiva, porém o que tem mais valor é saber que estamos tendo a oportunidade de participar do maior torneio de base do nosso país", complementou.
A competição, que vai até domingo (21 de outubro), é uma parceria entre a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Por Bárbara Grebe