Pernambuco tem seus representantes na Copa Brasil Sub-15 Feminina
RD Sports (uniforme escuro) e Clube Náutico Capibaribe (uniforme branco).jpg
Quatro equipes estão representando o estado de Pernambuco na Copa Brasil de Clubes Sub-15 Feminina – 2018. Sport Club do Recife, Instituto Vitaliza/Nosso Clube Pernambuco, RD Sports e o Clube Náutico Capibaribe estão fazendo história na maior competição de base no país. Pela primeira vez na história do basquete brasileiro, quatro equipes do mesmo estado participam de uma competição nacional.
"Esses eventos motivam muito essas meninas que fazem parte da categoria de base. Isso é um começo importantíssimo para essa geração. Fico muito feliz de ver essa oportunidade acontecer e espero que no próximo ano uma dessas etapas seja no Nordeste. Temos quatro equipes nesse campeonato e isso representa a força e a evolução do basquete feminino na nossa região", declarou a ex-jogadora de Seleção Brasileira Adrianinha Moisés, idealizadora do projeto Clube Náutico Capibaribe.
"Viemos com um grupo recém-formado e sem muitas expectativas de pódio. Porém, o objetivo era prestigiar a competição que só vem acrescentar em experiência para essas meninas. Queria agradecer a estrutura e toda a metodologia utilizada para a realização do campeonato", contou a treinadora Cídia Manguinho, técnica do Sport Recife.
O projeto Cestinha do Futuro, do RD Sports, tem como seu maior objetivo fomentar o basquete em Pernambuco. O instituto atende crianças e jovens entre 08 e 16 anos, a fim de formar atletas, professores, descobrir talentos, trabalhar socialmente com os envolvidos, propagar o esporte de maneira geral, entre tantas outras metas dentro do esporte.
"Trabalhamos com um grupo multidisciplinar, composto por profissionais de psicologia, fisioterapia e professores especializados em treinamento; todas as crianças assistidas têm acesso a esses profissionais. Nosso projeto está voltado para formação integral do atleta", contou Erivaldo de Souza, do RD Sport.
O conhecido ‘Alemão’ destaca também a importância da participação na maior competição de base do país. "Essa participação está sendo de grande importância, pois as nossas atletas estão tendo a oportunidade de confrontar a sua técnica e tática com atletas que estão convocadas para os treinamentos da Seleção Brasileira. Além disso, temos o fator positivo no desenvolvimento esportivo. Houve amadurecimento disciplinares, sociais devido à convivência com atletas de outros estados", concluiu.
Já um dos grandes nomes do basquetebol nacional, Affini Júnior, do Nosso Clube, enalteceu o basquetebol de sua região e analisou a participação da equipe no campeonato.
"Estamos honrados em participar da Copa Brasil e poder elevar o nível das nossas atletas. Isso se estende a todas as equipes de Pernambuco que vieram buscar os mesmos objetivos e consequentemente fazer o basquete do nosso estado crescer ainda mais. Espero que outros times do Nordeste possam se motivar a fazerem o mesmo para desenvolvermos toda a região", completou.
A competição, que vai até domingo (21 de outubro), é uma parceria entre a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Nosso Clube Pernambuco.jpg
Sport Recife.jpg
RD Sport.jpg
Clube Náutico Capibaribe.jpg