ADC Bradesco conquista o bicampeonato da Copa Brasil Sub-15 Feminina – 2018


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email



Os três melhores qualificados após a premiação - Foto: Divulgação/CBB.jpg

A ADC Bradesco (SP) sagrou-se bicampeã da Copa Brasil de Clubes Sub-15 Feminina – 2018 ao derrotar a Sociedade Thalia (PR), neste sábado (20 de outubro), por 66 a 31 (32 a 18 no primeiro tempo), em duelo realizado no ginásio Jamelão (Instituto Mangueira), no Rio de Janeiro (RJ), válido pela rodada final da etapa decisiva. As principais pontuadoras foram Raiane dos Santos (20 pontos) e Anna Clara dos Santos (14 pontos), em favor da ADC Bradesco; e Julia Letty (17 pontos), em favor da equipe paranaense.

A equipe paulista, que já havia sido campeã na temporada passada, chegou a este segundo título de forma invicta. "Este campeonato é muito importante para o desenvolvimento das atletas e interação com os clubes de outros estados. A CBB, o CBC e a Mangueira fizeram um excelente evento. Para a categoria sub-15 é importantíssimo este formato; do ano passado para este já foi notada uma evolução das equipes", comentou Luciana Thomazini, técnica da ADC Bradesco.

O Instituto Mangueira (RJ) garantiu a segunda colocação ao bater o Instituto Vitaliza/Nosso Clube Pernambuco (PE), por 51 a 27 (26 a 13 no primeiro tempo). As jogadoras mais efetivas foram Brenda da Silva (24 pontos) e Vitória de Carvalho (12 pontos), pelo time carioca; Mariana de Lima (10 pontos) e Amanda Gomes (09 pontos), em favor do representante pernambucano.

Já na definição do quinto, sexto e sétimo lugares, o Clube Náutico Capibaribe (PE) bateu o RD Sports (PE), por 53 a 35 (17 a 19 no primeiro tempo).

A rodada decisiva contou com a ilustre presença da jogadora Isabela Ramona, que iniciou carreira no Instituto Mangueira e hoje atua no CD Zamarat, da Espanha.

1º) ADC Bradesco (SP) 2º) Instituto Mangueira (RJ) 3º) Sociedade Thalia (PR) 4º) Instituto Vitaliza/Nosso Clube Pernambuco (PE) 5º) Clube Náutico Capibaribe (PE) 6º) RD Sports (PE) 7º) Sport Recife (PE)


A ADC Bradesco garantiu o bicampeonato de forma invicta - Foto: Divulgação/CBB.jpg

Armadora: Julia Letty (Sociedade Thalia) Ala/armadora: Raiane dos Santos (ADC Bradesco) Ala: Brenda da Silva (Instituto Mangueira) Ala/pivô: Rhayssa de Souza (ADC Bradesco) Pivô: Vitória de Carvalho (Instituto Mangueira)

Atleta revelação: Arianny de Oliveira (Instituto Mangueira) Jogadora mais valiosa (MVP): Raiane dos Santos (ADC Bradesco) Cestinha: Juliana Letty (Sociedade Thalia) Três pontos: Bárbara Tabosa (Instituto Vitaliza/Nosso Clube Pernambuco)

A Copa Brasil Sub-15 Feminina – 2018 foi realizada através de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).


Francisco Chagas (CBB), Isabela Ramona (atleta) e Alex Oliveira (CBB).jpg

Por Frederico Batalha

« Voltar