Seleção Brasileira enfrenta o Paraguai na estreia do Campeonato Sul-Americano Sub-15 Feminino
A Seleção Brasileira Sub-15 Feminina estreia no Campeonato Sul-Americano da categoria, enfrentando o Paraguai, nesta segunda-feira (29 de outubro), às 15h30 (de Brasília), no Polideportivo 21 de Abril, em Aysén, no Chile.
"A expectativa é de realizarmos um ótimo jogo na nossa estreia contra o Paraguai. Realizamos um jogo-treino contra o Uruguai, neste domingo (28 de outubro), no encerramento da preparação, e a equipe correspondeu positivamente. Estamos muito confiantes", comentou a técnica Vania Paulette.
"Estamos muito motivadas para essa estreia e esperamos que as atletas possam fazer uma boa partida. Sabemos que nessa idade a estreia sempre é uma incógnita, por conta de toda ansiedade, mas acredito que temos tudo para fazermos um bom jogo", complementou a ex-jogadora Adriana Santos, gerente técnica.
O Brasil concluiu a preparação com um jogo-treino diante do Uruguai - Foto: Divulgação/CBB.jpg
Na sequência da primeira fase, o Brasil encara a Venezuela, na terça-feira (30 de outubro), e o Equador, na quarta-feira (31 de outubro). Os dois jogos acontecem às 13h15 (de Brasília).
O Grupo B conta com a Argentina, o anfitrião Chile, Colômbia e o Uruguai.
De acordo com o regulamento, na fase inicial as equipes jogam entre si, dentro de seus respectivos grupos, em turno único, e os dois melhores classificados em cada uma das chaves avançam à semifinal, que terá estes confrontos: primeiro colocado do Grupo A x segundo colocado do Grupo B e primeiro colocado do Grupo B x segundo colocado do Grupo A (02 de novembro – sexta-feira).
Os dois vencedores decidem o título, enquanto os dois perdedores jogam para definir o terceiro e quarto colocados (03 de novembro – sábado). Os três melhores classificados garantem vaga para a Copa América Sub-16 – 2019.