Árbitros brasileiros participam de Camp da FIBA Américas no Chile


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email



Foto: Divulgação/CBB.jpg

Durante a semana passada foi realizado o FIBA Américas Referee Training Camp no Chile. Os árbitros nacionais Fernando Leite (FPB) e Alan Thiago dos Santos (FCB) foram recrutados pela equipe de Instrutores da FIBA que estiveram analisando nossos árbitros no último Camp realizado no Rio de Janeiro em outubro. Ambos foram convidados pela FIBA para participar do programa de desenvolvimento de árbitros com potencial. Nesses acampamentos os árbitros são avaliados fisicamente, teoricamente e durante os jogos em que atuam.

"É uma oportunidade de representar o Brasil e desenvolver ainda mais um trabalho que já vem sendo feito no Brasil", afirmou Fernando Leite.

"É uma grande oportunidade de crescimento para mim, tanto profissional quanto pessoal. Estou muito feliz em poder representar a CBB e meu país no Camp, espero absorver tudo de melhor que estão nos oferecendo de conhecimento e vivência para poder usar e passar para os meus companheiros de estado e país", acrescentou Alan Thiago.

"Ter o investimento da FIBA em recrutar dois árbitros nacionais e levá-los para um acampamento de desenvolvimento é um grande investimento da FIBA na arbitragem brasileira. Tivemos 27 árbitros no último Camp no Rio de Janeiro e a maioria com muito potencial a ser trabalhado. O recrutamento do Fernando e do Alan é o resultado do investimento que a CBB vem fazendo nas últimas competições, realizando acampamentos de desenvolvimento onde esses árbitros com potencial tendem a crescer mais. Nesse acampamento do Chile especificamente foram duas vagas e temos outros árbitros com potencial que atuam em competições adultas e não puderam participar junto com os dois recrutados, porém sabemos que no médio a longo prazo estaremos desenvolvendo árbitros novos e capazes de conduzir grandes jogos, formando assim uma equipe maior com os árbitros mais experientes. Deixo aqui meu agradecimento ao Sr. Geraldo Fontana que vem acompanhando de perto o trabalho de base realizado na arbitragem brasileira e investindo nos árbitros com potencial", destacou Vander Lobosco Jr. Diretor de Arbitragem da CBB.

« Voltar