Pelo segundo ano consecutivo, Soriani é eleito o destaque do Basquete 3x3
Foto: Divulgação/FIBA.jpg
O líder do ranking nacional do Basquete 3x3, Luiz Felipe Soriani, foi eleito o melhor jogador do Basquete 3x3 em 2018, de acordo com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que anunciou no meio da semana, a relação dos 51 melhores atletas em cada modalidade esportiva. Os escolhidos serão laureados na Cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico 2018, que acontece em 18 de dezembro (terça-feira), no Teatro Bradesco, no Rio de Janeiro (RJ).
"O ranking do Basquete 3x3 acompanha a pontuação e a colocação das equipes nas competições disputadas ao longo da temporada. O Soriani conseguiu se manter como número 1 do ranking nacional pelo bom atleta que é, mas também por fazer parte de uma equipe que participa de praticamente todas as competições em território brasileiro e das principais competições internacionais. Esteve conosco também representando a Seleção Brasileira no Mundial das Filipinas. Com a visibilidade desta conquista em 2018, aumenta a responsabilidade do Soriani de ser exemplo positivo para os jovens praticantes da modalidade", comentou Francisco Oliveira, gerente de desenvolvimento do Basquete 3x3 na Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
Eleito o destaque do ano pela primeira vez em 2017, a atual temporada também foi produtiva para Soriani, que conseguiu êxito nos âmbitos estadual, nacional e internacional, sempre envergando a camisa do São Paulo DC; obtendo, ao lado dos seus companheiros de equipe, estas conquistas: Liga ANB (etapas de Osasco, SESC Parque Dom Pedro e SESC Piracicaba), Jogos Cariocas de Verão (Rio de Janeiro), Copa do Brasil (etapas de Campinas e São Paulo), Nike Battle Force (São Paulo), Liga ANB (etapa de São Paulo), 1º Circuito Nacional de Basquete 3x3 – CBB (etapa do Rio de Janeiro) e Liga ANB – Circuito Paulista de Basquete 3x3 (etapa de Santos).
No cenário internacional, o São Paulo DC disputou competições difíceis e importantes: World Tour – Mexico City (México), World Tour – Hyderabad (Índia), Raiffeisen Bank Bucharest Challenger (Romênia) e ING Berlin Challenger (Alemanha). Já pela Seleção Brasileira, Soriani disputou Copa do Mundo FIBA 3x3, nas Filipinas, em junho.
"Estou muito feliz por ter recebido o prêmio de melhor jogador de Basquete 3x3 pelo segundo ano consecutivo. Isso representa o reconhecimento de um ótimo trabalho que venho realizando junto à minha equipe e ao longo dos anos na modalidade. Só tenho que agradecer a todos que fazem parte dessa caminhada, principalmente, aos meus companheiros de equipe, por eles fazerem com que isso seja possível", comentou Soriani.
O lateral Luiz Felipe Soriani, de 29 anos (25 de fevereiro de 1989), começou cedo no basquete; aos 14 anos deixou Santos (SP), sua cidade natal, para defender o COC/Ribeirão Preto, equipe em que fez toda a base. Na sequência de sua carreira no basquete de quadra, jogou pelo Bauru Basket, Liga Sorocabana, Rio Claro Basquete e Lins Basquete, além de defender o Alemán de Concepción, do Chile, por uma temporada. Há três anos começou a jogar o Basquete 3×3, defendendo a equipe de Santos e, posteriormente, se transferindo para o São Paulo DC.
A escolha dos melhores atletas em cada modalidade foi realizada por um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.