Michelle Splitter é homenageada pela Federação Catarinense


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email



Foto: Divulgação/CBB - Legenda: Cássio Splitter, Elisabeth Splitter e Marcelo Sousa.jpg

O diretor-executivo da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Marcelo Sousa, compareceu ao evento de premiação aos destaques da Federação Catarinense de Basketball (FCB) em 2018, ocorrido na última sexta-feira (07 de dezembro), no Hotel Cambirela, em Florianópolis (SC). Durante o evento foram prestadas homenagens, entre as quais, a nomeação de alguns beneméritos.

E Michelle Splitter foi uma das nomeadas. "Fiquei muito feliz pela homenagem prestada a Michelle Splitter, que passou a integrar o seleto grupo de beneméritos da Federação Catarinense, com muita justiça", relatou Sousa.

"É uma grande satisfação ver o nome da Michelle entre os laureados e sendo lembrado de forma positiva, pois foi uma atleta que brilhou pelos clubes e pela Seleção Brasileira. Quero cumprimentar a família Splitter, que sempre honrou o nome do basquete brasileiro", complementou Guy Peixoto Jr, presidente da CBB.

Já Cássio Splitter, pai de Michelle, se emocionou e alegrou com a justa homenagem. "Eu achei justa esta homenagem in memorian prestada pela Federação Catarinense, que sempre prestigiou o basquete feminino, trazendo essa lembrança positiva depois de quase dez anos. Fico imaginando se ela não tivesse partido, ou seja, como teria sido a sequência dela no basquete, visto que ela vinha muito bem, jogando e conseguindo uma média entre 35 e 40 pontos por partida. Certamente, ela seguiria os passos do Tiago, mas esse caminhar acabou sendo interrompido", comentou.

"A Michelle sempre teve uma força muito grande, a forma com ela conseguiu se recuperar, especialmente fisicamente, em um primeiro momento, depois de ficar debilitada, retornando muito bem ao basquete, demonstrando toda sua força e determinação. Então, essa homenagem veio ao encontro disso tudo, servindo de exemplo para outras jovens", acrescentou.

"Essa homenagem nos fez recordar coisas positivas, alegrando também a minha esposa, Elisabeth, que sofreu bastante no momento da partida da Michelle, que Michelle tinha em seu caráter certos atributos fundamentais como: corajosa, determinada, disciplinada, solidária, leal e fiel; tinha um mestre que conduzia sua vida desde a infância, isto é, Ieshua (Jesus) e, assim, encerrou a vida fazendo o que mais gostava: jogar BASQUETE", finalizou Cássio Splitter.


.jpg

« Voltar