Mogi das Cruzes/Helbor disputa fase inicial da Liga das Américas no Chile


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email



Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor.jpg

O Mogi das Cruzes/Helbor disputa a fase inicial da DirecTV Liga das Américas 2019, de sexta-feira a domingo (1º a 03 de fevereiro), no Coliseo Antonio Azurmendi Riveros, em Valdivia, no Chile. O time mogiano integra o Grupo C, que conta ainda com o anfitrião CD Las Animas (Chile), San Lorenzo (Argentina) e San Martin de Corrientes (Argentina).

O representante brasileiro abre sua participação enfrentando o San Lorenzo, na sexta-feira (1º de fevereiro), às 20h40 (de Brasília). "Será um playoff em três dias, com três jogos diretos. Precisamos saber jogar o jogo e a competição. Ser inteligentes nos jogos, saber até onde pode se desgastar, se está bem e quanto pode abrir para valer para resultado de confronto. É preciso muita experiência e inteligência nessa hora. Contra o San Lorenzo será um jogo muito duro. É o adversário mais forte, que joga mais fisicamente, mais intenso e será uma parada muito difícil. É difícil, mas não impossível", analisou o técnico Jorge Guerra (Guerrinha), do Mogi.

Na sequência, a equipe mogiana encara o anfitrião CD Las Animas, no sábado (02 de fevereiro), às 23h (de Brasília). Por fim, o representante brasileiro conclui a participação na fase inicial enfrenando o San Martin de Corrientes, no domingo (03 de fevereiro), às 21h10 (de Brasília).

"O time de Valdivia tem como destaque um primo do Tyrone, tem bons estrangeiros e joga em casa. Passando pelo time da casa, o jogo que decide a nossa vaga será contra o San Martin, a não ser que nós ou eles vençamos o San Lorenzo e dê um tríplice empate. O San Martín é uma equipe no mesmo nível que a gente, tem três excelentes estrangeiros experientes com contribuição muito boa dos outros jogadores argentinos", complementou Guerrinha.

De acordo com o regulamento, nesta etapa inicial as equipes jogam entre si, dentro de suas respectivas chaves. Os dois melhores de cada grupo avançam à semifinal.

Na semifinal, as oito equipes classificadas serão divididas em dois grupos com quatro integrantes em cada um deles. Os times jogarão entre si, dentro de suas respectivas chaves. Os dois melhores de cada grupo avançam ao Final Four, que definirá o campeão da DirecTV Liga das Américas 2019.

Já estão classificados para a etapa semifinal: Paulistano/Corpore (Brasil), Atenas (Argentina), Sesi Franca Basquete (Brasil) e Capitanes (México).

« Voltar