Com a vaga assegurada na China, Seleção Brasileira faz seu primeiro treino em Santo Domingo


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email



Foto: Divulgação/CBB.jpg

Após quase um dia inteiro de viagem, a Seleção Brasileira masculina de basquete voltou ao trabalho neste sábado (23). A boa notícia foi o retorno de Anderson Varejão à quadra. Recuperado do torcicolo que o tirou da vitória por 104 a 80 sobre as Ilhas Virgens, quinta-feira, em St. Thomas, que matematicamente garantiu o Brasil na Copa do Mundo da China, o técnico Aleksandar Petrovic contou com o elenco completo na primeira atividade em Santo Domingo.

Na terceira colocação do grupo F da classificatória das Américas com oito vitórias e apenas três derrotas, a Seleção Brasileira encerra sua participação na competição segunda-feira, às 21h30 (horário de Brasília), contra a República Dominicana.

- O Anderson Varejão foi poupado apenas devido ao torcicolo, mas não foi nada sério. Ele amanheceu bem melhor neste sábado, participou normalmente do treino e está liberado para jogar na segunda-feira - afirmou o médico da Seleção, Rafael Figueiredo Jorge.

Devido ao desgaste pelo deslocamento entre Saint Thomas e Santo Domingo, o técnico Aleksandar Petrovic optou em trabalhar apenas em um período neste sábado. Na primeira parte da atividade os jogadores realizaram um aquecimento preventivo com o preparador físico Bruno Nicolaci e os fisioterapeutas Vinícius Castro e Bruno Secco.

Na parte final do trabalho, Petrovic dividiu o grupo em dois times e realizou um treinamento técnico e tático com contato.

- Estou muito contente com esse treino de hoje depois de um dia inteiro viajando. Foi para eles soltarem um pouco porque amanhã (domingo) faremos um treino forte visando o jogo contra a República Dominicana. Não é fácil passar um dia no avião e treinar no dia seguinte, mas saiu tudo perfeito. Eles estão de parabéns - destacou o técnico.

« Voltar