Bruno Savignani e Bruno Nicolaci: parceiros na comissão técnica da Seleção já foram rivais na quadra


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email



Foto: Divulgação/CBB.jpg

A comissão técnica da Seleção Brasileira Adulta Masculina marca o encontro de dois nomes do basquete nacional. O assistente-técnico Bruno Savignani e o preparador físico Bruno Nicolaci já estiveram frente a frente dentro das quadras há 18 anos.

Confiança e companheirismo são fundamentais para o sucesso da dupla. Após anos compartilhando as experiências da modalidade, Savignani, que é natural de Goiás, defendia o América (RJ). Já o carioca Bruno Nicolaci defendia o Vasco da Gama. Eles contaram um pouco sobre esse jogo que colocou os dois como rivais.

"Eles entraram em quadra com muita vontade de ganhar. Foi um jogo super disputado e fomos para três prorrogações. Infelizmente, a vitória ficou para o Nicolaci, mas realmente foi um jogo incrível. O Vasco era um supertime e foi um embate bem marcante na minha vida", lembrou Savignani.

De acordo com Nicolaci, a parceria vem sendo importante para o sucesso na comissão técnica. "Desde então viemos acompanhando um o trabalho do outro. Mesmo em cidades diferentes tive a oportunidade de ver o trabalho dele como técnico e sempre admirei muito. É um privilégio enorme reencontrar o Bruno na Seleção. Estamos utilizando toda a nossa experiência para ajudar o basquete brasileiro", comentou.

Mesmo distante os integrantes da comissão não deixaram a amizade de lado e fizeram questão de se apoiar, compartilhando as experiências que tiveram dentro do basquete. "Após aquele jogo, cada um traçou o seu caminho, mas sempre conseguimos dar um jeito de fazer esse intercâmbio. O importante é que agora estamos trabalhando em prol da modalidade que amamos, e isso com certeza é o mais importante", completou Savignani.

Os dois estiveram com a Seleção Brasileira nas Ilhas Virgens e na República Dominicana para a disputa da última ‘janela’ das Eliminatórias para a Copa do Mundo da China e estão trazendo duas grandes vitória na bagagem, além da classificação para mais um Mundial.

« Voltar