Em primeira Assembleia virtual da história, CBB aprova contas de 2019 por unanimidade

30.06.2020   |   Confederação Brasileira de Basketball
Compartilhe Facebook Twitter

A Confederação Brasileira de Basketball realizou nesta terça-feira, 30 de junho, de forma virtual pela primeira vez na história, a Assembleia Geral Ordinária (AGO). Pelo terceiro ano consecutivo, as contas foram aprovadas por unanimidade. A Assembleia contou com a participação de toda a comunidade do basquete, com federações estaduais, representantes de clubes, dirigentes, atletas e ex-atletas, todos eles com participação na votação das contas de 2019.

- Todos sabem o momento difícil que o mundo atravessa. Uma pandemia mundial sem precedentes para a nossa geração. Mas, com muito empenho, conseguimos manter nossa gestão nos trilhos. E temos a satisfação de, pelo terceiro ano seguido, ter nossas contas aprovadas por unanimidade. Isso mostra a seriedade do trabalho realizado. Nessa hora, temos que ter unidade em prol do basquete brasileiro. Vamos sair dessa mais fortes do que entramos - citou o presidente da CBB, Guy Peixoto Jr.

Foto: Divulgação

Das 27 Federações Estaduais, 26 participaram da Assembleia Geral Ordinária. Também marcaram presença Helen Luz e Teichmann, como vice e presidente da Associação dos Atletas Profissionais de Basquetebol do Brasil (AAPB). Chuí e Macau representaram os técnicos. E Iziane e Norminha representaram os atletas.

Durante a Assembleia foram apresentados o relatório financeiro da gestão no ano de 2019, sendo aprovado por unanimidade. Pela manhã, antes da Assembleia Geral, o Conselho de Administração se reuniu e também aprovou por unanimidade o documento. O Conselho conta com dez federações e sete representantes de atletas, clubes e diretoria da CBB.

Nos próximos dias, a Confederação Brasileira de Basketball irá publicar em seu site a ata da Assembleia Geral Ordinária de 2020, assim como o relatório financeiro aprovado por unanimidade.

Ligas chanceladas
lnb lbf
Os Wodens!
Topo