Federação do Mato Grosso do Sul promove Mini Clínica com o técnico Borracha

07.08.2018   |   Federações
Compartilhe Facebook Twitter

Presidente Eduardo Marques de Souza Costa considera importante a troca de experiências entre os técnicos - Foto: Divulgação/ FBMS

A Federação de Basketball de Mato Grosso do Sul (FBMS) realiza na quarta-feira e quinta-feira (08 e 09 de agosto), das 18h às 21h (de Brasília), no Colégio Auxiliadora, em Campo Grande (MS), uma Mini Clínica que será ministrada pelo experiente técnico Norberto Silva, o Borracha, que dirige a equipe da Universidade Paulista (Unip-SP) e também atua como assistente técnico do Vera Cruz Campinas, atual campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF).

“Acredito que, para nós de MS, será um intercâmbio muito proveitoso, pois nosso estado está ‘carente’ dessas Clinicas e o Borracha tem um currículo muito bacana no cenário nacional e até internacional. Na semana passada ele foi vice-campeão Pan-Americano Universitário, perdendo a final para os Estados Unidos. Além disso, foi auxiliar técnico do clube de Campinas, que foi o campeão da LBF”, comentou Eduardo Marques de Souza Costa, presidente da FBMS.

“Enfim, para os técnicos de Mato Grosso do Sul será uma oportunidade muito grande de troca de experiência e aperfeiçoamento”, complementou Eduardo.

O técnico Norberto Silva, o Borracha, tem um currículo recheado de bons trabalhos e conquistas. Ao longo de sua carreira, comandou o Divino Salvador (Jundiaí), Minercal (Sorocaba), Unimed/Araçatuba, Unimed/Americana, Fluminense F.C. (Rio de Janeiro), Paraná Basquete, Paraná/Carapicuíba, Paraná/Mangueira (Rio de Janeiro), São Caetano (São Caetano do Sul) e o já citado time de Campinas, além de seleções nacionais e paulistas.

Entre as principais conquistas estão: bicampeão Mundial de Clubes, bicampeão Sul-Americano Sub-17, tricampeão Sul-Americano Adulto, pentacampeão Brasileiro, bicampeão Brasileiro Universitário e seis vezes premiado como melhor técnico na base e no adulto.

 

 

FIBA
Os Wodens!
Topo