Douglas Lorite avalia primeira fase de treinamento da Seleção Brasileira Masculina 3x3 Sub-18 visando os Jogos Olímpicos da Juventude

11.07.2018   |   3x3
Compartilhe Facebook Twitter

A Seleção Brasileira Masculina 3x3 Sub-18, que está sob o comando do treinador Douglas Lorite, realizou a primeira fase de treinamento visando a disputa dos Jogos Olímpicos da Juventude no mês de outubro em Buenos Aires, na Argentina.

Os oito atletas convocados se apresentaram na última quinta-feira (dia 5), na Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), no Rio de Janeiro. Durante o período de treinamento, os atletas participaram de avaliações técnicas e físicas.

"Conseguimos um bom tempo de preparação para a competição, isso facilita muito o entrosamento e a minha escolha pelos quatro atletas que irão representar o Brasil. Eles estão em plena forma física. Os treinamentos foram planejados e executados em alta intensidade e todos corresponderam muito bem. Outro fator importante foi que eles entenderam a filosofia do jogo rápido, mais coletivo e menos individual, isso faz toda a diferença em competições internacionais", destacou o técnico.

A preparação contará com cinco etapas de treinamentos, divididas entre os meses de julho, agosto e setembro, e realizadas no CDA, na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na Urca, e no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. A segunda fase da preparação acontecerá de 19 a 22 de julho, na EsEFEx.

 

Confira a lista:

JOGADORES CONVOCADOS

Aieser Batista Pereira – Clube de Regatas do Flamengo (RJ)

Caio Alexandre Pereira – Campinas Basquete Clube (SP)

Gabriel Anderson Souza - Campinas Basquete Clube (SP)

Igor Gabriel Iglesias de Souza - Clube de Regatas do Flamengo (RJ)

Mateus Henrique Diniz – Caramuru Basquete Castro (PR)

Matheus da Silva Brito - Clube de Regatas do Flamengo (RJ)

Natan de Oliveira Cordeiro – Tijuca Tênis Clube (RJ)

Matheus Sousa Alves – Clube de Regatas do Flamengo (RJ)


 

 

FIBA
Os Wodens!
Topo