CBB recebe a visita do Diretor-Executivo da FIBA Américas, o brasileiro Carlos Alves

11.07.2018   |   Seleções de Base
Compartilhe Facebook Twitter

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) recebeu ontem (10), em Praia Grande (SP), onde a Seleção Brasileira Sub-21 Masculina se prepara para a disputa do Sul-Americano da categoria, a visita do Diretor-Executivo da FIBA Américas, o brasileiro Carlos Alves.

É uma honra para a CBB receber a visita da FIBA Américas para o desenvolvimento em conjunto de um programa voltado para a base. O basquete brasileiro se orgulha do fato de Carlos Alves já ter vestido a camiseta da Seleção Brasileira.

Em Praia Grande, Alves teve contato com toda a comissão técnica da Sub-21. Conversou com o técnico Cesar Guidetti, com o gerente Renato Lamas, os assistentes-técnicos Bruno Savignani e Felipe Luiz Santana, a nossa “Dama de Ferro” da base, a treinadora multicampeã Thelma Tavernari, o preparador físico Marcus Vinicius de Lima, o administrador José Alberto Valle Pereira, o médico Bruno Canizares e o fisioterapeuta Rafael Plein.

Alves, como ex-jogador da Seleção Brasileira, também aproveitou para dar uma palestra aos jogadores da Seleção Sub-21, incentivando os nossos atletas, falando do peso que é vestir a camiseta verde e amarela e o quanto isso foi importante para a formação do seu caráter.

Por fim, o Diretor-Executivo da FIBA Américas foi homenageado pela Diretoria do Corinthians, representada por Mauro Maiolo e pelo Professor Vanderlei Falcão, com uma camiseta do clube paulista, pois Alves foi um grande jogador de basquete do Corinthians.

 

FIBA
Os Wodens!
Topo