Seleção Brasileira Masculina treina em Campinas para jogos das classificatórias para a Copa do Mundo

14.06.2018   |   Seleção Masculina Adulta
Compartilhe Facebook Twitter

A Seleção Brasileira Masculina de basquete segue sua caminhada em busca de uma vaga na Copa do Mundo FIBA 2019, que será disputada na China. Nesta sexta-feira (15), os jogadores convocados pelo técnico Aleksandar Petrovic se apresentam em Campinas (SP), onde treinam, na Arena Concórdia, até o dia 26, para os jogos da terceira rodada das Classificatórias das Américas, contra Venezuela e Colômbia.

Na primeira colocação do grupo B da competição, com quatro vitórias em quatro partidas, o Brasil defenderá sua invencibilidade contra a Venezuela no próximo dia 29, em Caracas, no Ginásio Papá Carrillo, e contra a Colômbia no dia 2 de julho, em Medellín, na Ivan de Bedout Arena.

Aberto à imprensa, o primeiro treino comandado pelo treinador croata em solo paulista será realizado no sábado (16), das 10h às 12h. A Seleção volta à quadra às 18h, mas desta vez sem a presença dos jornalistas.
Com algumas caras novas em relação aos convocados que disputaram as duas primeiras rodadas, a Seleção embarca dia 27 para Caracas. A ida para Medellín será no dia 30 e a volta ao Brasil está marcada para 3 de julho.

Dos seis estreantes na era Petrovic, os principais destaques são os armadores Marcelinho Huertas e Rafa Luz, além do pivô Cristiano Felício. O trio que defende o Baskonia (ESP), o Franca (BRA) e o Chicago Bulls (NBA), respectivamente, não atuava pela Seleção Brasileira desde os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. As outras novidades na lista do treinador croata são o armador Scott Machado, do South Bay Lakers, da G League, o ala Jimmy, do Mogi das Cruzes, e o ala/pivô Renan Lenz, do Bauru. Esta será a primeira vez na Classificatória que os jogadores que atuam na NBA poderão defender suas seleções nacionais.

Confira no vídeo abaixo a lista completa dos convocados e comissão técnica:

FIBA
Os Wodens!
Topo