Minas Tênis é o campeão da Copa Brasil de Clubes Sub-13 Masculina

02.12.2017   |   Copa Brasil de Clubes
Compartilhe Facebook Twitter

O basquete do Minas Tênis Clube é o novo campeão da Copa Brasil de Clubes Sub-13 Masculina. A equipe mineira brilhou durante a competição e, mostrando a que veio, derrotou o Tijuca nas semifinais e chegou à final para medir forças com o Botafogo. No jogo decisivo, realizado nesta sexta-feira (01) no Ginásio do alvinegro, no Rio de Janeiro, a vitória foi por 72 x 44.

O treinador do Minas, Fernando Pereira, viu o início do jogo bastante movimentado, com as duas equipes mantendo o placar muito próximo, até que no segundo quarto a equipe mineira conseguiu abrir vantagem e conduziu o placar até a vitória.

“Foi uma partida bastante equilibrada, independente do resultado. Jogo dificílimo, mas conseguimos manter nosso conceito de potencialização nos arremessos. Isso com certeza foi um diferencial para o nosso time. Há um tempo já estamos trabalhando muito essa parte e hoje conseguimos colocar em prática”, destacou o treinador.

O Minas Tênis vem mostrando um bom trabalho na base e já conquistou títulos importantes da Copa Brasil de Clubes também em outras categorias. Fernando acredita em um trabalho a longo prazo e parabeniza o bom momento do basquete brasileiro.

“A base do Minas conquistou bons resultados esse ano, entre eles o título do Sub-14, em Belo Horizonte, e o vice-campeonato no Sub-16. Isso vem comprovando nosso momento. Estamos muito felizes pelo basquete brasileiro, que está alcançando novos espaços, e é uma honra muito grande fazer parte disso. Esse é o caminho”, finalizou.

Na disputa pelo terceiro lugar, o Círculo Militar, do Paraná, levou a melhor ao bater o Tijuca por 51 x 40.
A Copa Brasil de Clubes é uma competição realizada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

 

Ouça as palavras do treinador do Minas,Fernando Pereira, após a partida:

 

Clique aqui e confira o Boletim Final com todos os resultados da Copa Brasil de Clubes Sub-13 Masculina.

 

Equipe do Botafogo - Vice-Campeã

Equipe do Círculo Militar do Paraná - Terceiro lugar


 

 

FIBA Conheça também:
Os Wodens!
Topo