Brasileirão já distribuiu 13 créditos estudantis em 2024 com a Unicesumar


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Em sua terceira semana, o Brasileirão de basquete já destinou aos melhores atletas de cada partida um total de 13 créditos estudantis de 100%, em parceira entre a CBB e a Unicesumar. Até o fim da competição, em junho, serão outras 37.

O vencedor em cada partida tem oportunidade de escolher entre uma variedade de cursos de graduação, pós-graduação, extensão ou MBA, todos na modalidade de ensino a distância, em uma das principais instituições de ensino do país. No caso de um jogador já ter sido premiado em outra partida, o prêmio será destinado ao segundo atleta mais eficiente do jogo, e assim por diante, garantindo o benefício a um número maior de pessoas. Caso o atleta vencedor opte por não utilizar a bolsa, ela será repassada a outro jogador da mesma equipe.

Dados recentes do Censo da Educação Superior, de 2022, revelam que apenas cerca de 20% da população brasileira possui ensino superior, enquanto o país ocupa a segunda posição no mundo em jovens na condição de "nem estudar, nem trabalhar", afetando um em cada cinco jovens entre 15 e 29 anos.

Nos últimos anos, a parceria entre a CBB e a UniCesumar tem beneficiado não apenas os atletas em destaque, mas também colaboradores da entidade, atletas da base e membros das comissões técnicas.

O patrocínio entre a CBB e a UniCesumar foi intermediado pelo Educa Esporte, projeto da UniCesumar que estabelece parcerias com clubes de diversas modalidades esportivas em todo o país.

Nesta temporada, o formato de disputa segue o mesmo. As equipes foram divididas em duas conferências, com cinco e quatro times, jogando em turno e returno. As quatro melhores avançam para as quartas de final em melhor de três jogos. E os quatro que avançarem disputam o Final Four, onde todos se enfrentam e a melhor campanha fica com o título de campeão brasileiro.

Uma das conferências ficou com Basket Osasco (SP), AD Brusque (SC), APAB Blumenau (SC), Liga Sorocabana (SP) e Basquete Santos/FUPES/BLUEMED (SP). Já a outra terá Praia Clube (MG), Cruzeiro Basquete (MG), E. C. Vitória (BA) e Grupo BT/Clube de Campo Tatuí (SP).

Próximos jogos

30/3 - Sábado 
19h - Basquete Tatuí x Consigaz/Praia Clube 

2/4 - Terça 
19h30 - Basquete Santos x Basket Osasco 

A competição marca a estreia da Molten como a bola oficial do basquete brasileiro. Durante o Brasileirão, a BG 4500 chega às quadras brasileiras. A disputa também é a utilizada pela CBB para a indicação do Bolsa Atleta junto ao Ministério do Esporte, do Governo Federal.

Confira as transmissões:

Praia clube -Live Basketball Br

Cruzeiro -Live Basketball BR

Santos -Rádio RVD

Basquete Tatuí -Facebook Basquete Tatui

Liga Sorocabana -YouTube LSB

Blumenau -YouTube CBB 

Brusque -YouTube CBB

Osasco -Hora Esportiva

Vitória -TV Vitória

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar