CBC estende apoio às Categorias de Base com Bonificações aos Clubes


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Em seu compromisso constante com o aprimoramento e desenvolvimento do esporte, o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) traz uma novidade importante para o seu Programa de Formação de Atletas. Reconhecendo o valor inestimável dos Clubes na formação de atletas de base em esportes olímpicos, o CBC anuncia a expansão nas bonificações previstas para os Clubes que demonstram excelência e alcançam posições de destaque nos Campeonatos Brasileiros Interclubes - CBI®. 

Tradicionalmente, o CBC sempre apoiou as categorias da base até a principal, reconhecendo seus resultados e contribuições para o esporte olímpico nacional. No entanto, para cômputo na Matriz de Bônus, premiava apenas os Clubes "TOP 10" nos rankings das competições principais. Agora, com a Resolução da Diretoria nº 003-B/2024, datada de 21/03/2024, a mesma bonificação foi estendida para as categorias de base, aumentando o espectro de apoio e reconhecimento aosClubes que figuram entre os dez primeiros dos dois Rankings por Esporte e por Gênero do CBC: Competição Principal e Categorias de Base

Esta mudança reflete o entendimento do CBC sobre a importância dos Clubes continuarem investindo em toda a trajetória da formação de atletas. Além disso, alinha-se com a atualização da Matriz de Bônus de Meritocracia Esportiva, que agora prevê este benefício adicional, reafirmando o histórico compromisso do CBC com o desenvolvimento de cada esporte, da base até o alto rendimento.  

A decisão terá impacto positivo na “Escolha de Esportes” já para o Ano I do Ciclo Olímpico Los Angeles 2028, visto que ampliará o número de esportes a serem desenvolvidos pelos Clubes a partir de maio de 2024 até abril de 2025. A novidade demandará a revisão/confirmação das escolhas de esportes já realizadas pelos Clubes, ampliando seus benefícios para todos os Eixos que participa do Programa de Formação de Atletas.  

Fique atento para a divulgação dos novos prazos e procedimentos! 

O CBC espera que esta novidade estimule ainda mais os Clubes a investirem em suas categorias de base, criando um ambiente propício para o desenvolvimento de atletas. Este é mais um passo do CBC em sua missão de formar atletas por meio dos Clubes, contribuindo para a construção de um legado esportivo sólido e duradouro. 

Para mais detalhes, leia a Resolução da Diretoria nº 003-B/2024 e a Matriz de Bônus de Meritocracia Esportiva atualizada

Fonte: Assessoria CBC

« Voltar