Presidente COB visita Comitê Olímpico da França


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A pouco menos de quatro meses para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Paris 2024, o Presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley, iniciou uma série de compromissos na capital francesa. Nesta quinta-feira, 28, a primeira reunião foi realizada no Comitê Olímpico da França (COF), onde a comitiva do COB, formada também pelo diretor-geral, Rogério Sampaio, além do diretor de Alto Rendimento, Ney Wilson, e o diretor de Comunicação, Paulo Conde, foi recebida pelo vice-presidente responsável por Relações Internacionais do COF, Jean-Pierre Siutat. 

“Foi um importante encontro para estreitar ainda mais os laços com o Comitê Olímpico da França. Nos últimos anos tivemos um intercâmbio muito positivo entre atletas dos dois países, em esportes individuais e coletivos, e a ideia é fortalecer a boa relação que já temos em prol do Movimento Olímpico”, afirmou Paulo Wanderley. 

Durante a reunião, Paulo Wanderley e os diretores do COB detalharam o projeto da Casa Brasil, espaço para divulgação cultural e ponto de referência do país durante os Jogos, que deve receber 2,5 mil pessoas por dia, assim como o funcionamento da base da delegação brasileira em Saint-Ouen. Também foi compartilhada a expectativa de medalhas de ambos os países e em quais modalidades Brasil e França têm mais tradição. 

“Estamos muito felizes em receber a todos nessa visita. Sabemos que o Brasil é um enorme país, conhecido por organizar muito bem os Jogos Rio 2016. Nesse encontro de hoje compartilhamos o que fazemos no Comitê Olímpico da França, trocamos ideias para o futuro e o desejo de excelentes Jogos em Paris 2024”, disse Jean-Pierre Siutat.

Fonte: Assessoria COB

« Voltar