Notícias

11/07/2017
FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA REALIZA ‘1ª COPA PERNAMBUCO DIÁRIOS – 2017’

Foto: Divulgação/FPB
img
Vários jogos serão transmitidos ao vivo pelo Facebook oficial da Federação Pernambucana
A Federação Pernambucana de Basketball (FPB), presidida por Dirceu Manguinho, realiza a ‘1ª Copa Pernambuco Diários – 2017, a partir do dia 15 de julho (sábado). O nome “Diários” é uma homenagem ao Clube dos Diários, que possui uma ‘Pelada de Basquete’ tradicional em Recife (PE), com a participação ativa de um grande número de basqueteiros.

“Esperamos uma competição equilibrada, motivante e que movimentará todos os amantes do basquetebol no estado, pois os jogos serão quinzenais com bastante divulgação nas mídias sociais, tanto dos resultados coletivos, como individuais (através das estatísticas) e as dez melhores jogadas da rodada, entre outras atrações”, explica Manguinho.

“Mesmo sendo uma competição aberta para jogadores não federados, os participantes terão tempo e motivação para se preparar durante a competição e chegar as finais no melhor de suas formas individuais e, por consequência, as equipes apresentarão uma performance bem mais elevadas”, complementa Dirceu.

A abertura está agendada para sábado (dia 15), 13h, no Colégio AGNES, na capital pernambucana. Já a primeira rodada terá estes jogos: Fitcamp x BFA (14h30), Diários x Santa Emília (16h) e Mazzarelo x Aurora (17h30). Os horários das partidas são correspondentes à hora oficial de Brasília.

De acordo com o regulamento, nesta fase inicial, as equipes jogam entre si, em turno único, apurando a classificação do primeiro a sexto colocados. Na sequência, o ocorre à etapa dos playoffs, em melhor-de-três jogos, assim: 1º colocado x 6º colocado, 2º colocado x 5º colocado e 3º colocado x 4º colocado.

Por fim, ocorrem dois triangulares: o primeiro, envolvendo os vencedores da etapa dos playoffs, definido do primeiro ao terceiro lugar. Já o segundo, que vai apontar a classificação da quarta à sexta posição, reúne os perdedores da etapa anterior.