Notícias

16/06/2017
PAYSANDU SAI NA FRENTE NA SÉRIE DECISIVA DA ‘COPA BRASIL NORTE’

Foto: Divulgação
img
O Paysandu SC cresceu no segundo tempo e venceu a primeira
O Paysandu SC saiu na frente na série melhor-de-três do playoff – final da ‘Copa Brasil Norte de Clubes – 2017’ ao superar o Fast Club, nesta sexta-feira (dia 16), por 83 a 59 (41 a 31 no primeiro tempo), no ginásio Moura Carvalho, em Belém (PA).

A partida começou equilibrada, com o time da casa levando ligeira vantagem no quarto inicial (19 a 17), mas crescendo de produção no segundo e aumentando a diferença (22 a 14). Nos dois quartos finais, o Paysandu SC manteve a crescente para sair na frente na série – 21 a 12 (terceiro quarto) e 21 a 16 (quarto final).

“Sempre importante a primeira vitória em uma série melhor-de-três. O time se portou bem do meio do terceiro quarto em diante, quando conseguimos abrir vantagem, usando bem os contra-ataques, já que o Fast dificultou o jogo nos dois primeiros períodos, mas conseguimos administrar bem, mesmo nos momentos ruins que passamos na partida”, comenta Abdala Salomão, técnico do Paysandu SC.

“Antes de tudo, o que importa é a vitória. Consegui me adaptar rápido, aqui tem muito mais o um contra um, o jogo é mais aberto. O time todo conseguiu ir bem, todo mundo fez o proposto e conseguimos sair com a vitória”, complementou o ala Guilherme Schneider, do time paraense, cestinha com 35 pontos anotados.

O segundo confronto, que pode ser o decisivo, será já neste sábado (dia 17), ás 19h (de Brasília), novamente no ginásio Moura Carvalho, na capital paraense. Um novo resultado positivo garante o título ao Paysandu SC; em caso de vitória do Fast Clube, a série fica igualada, forçando a realização do terceiro jogo, agendado para o domingo, às 16h (de Brasília), no mesmo local.