Notícias

21/04/2017
CLUBE DO REMO VENCE A SEGUNDA NO PLAYOFF DO PARAENSE SUB-15 MASCULINO

Foto: Divulgação
img
O Clube do Remo fez valer o mando de quadra e abriu dois a zero
O Clube do Remo abriu dois a zero no playoff do primeiro turno do Campeonato Paraense Sub-15 Masculino – 2017 ao derrotar o Paysandu SC, na noite de quinta-feira (dia 20), por 66 a 53 (24 a 28 no primeiro tempo), atuando no ginásio Serra Freire, em Belém (PA), na segunda rodada da série melhor-de-cinco.

O duelo, no entanto, começou favorável ao time visitante, comandado pelo técnico Denys Tavares, que levou vantagem no quarto inicial (09 a 16), porém a equipe da casa, dirigida pelo técnico Giovanni Martins, se recuperou logo no segundo (15 a 12), mas ainda assim fechou o primeiro tempo atrás. Já o segundo tempo foi totalmente dominado pelo Clube do Remo, que venceu bem o terceiro e quarto períodos para sair com o resultado positivo, fazendo valer seu mando de quadra – 20 a 12 (terceiro) e 22 a 13 (quarto).

Os maiores pontuadores foram Ian Souza, com 16 pontos, pelo Clube do Remo, e Mateus Leoni, com 39 pontos, em favor do Paysandu SC.

“Começamos o jogo sonolento e demoramos a estabilizar, perdemos o primeiro período e fomos para o intervalo, conversamos e o time assimilou o que era para fazer e viramos a partida. Vencemos por 13 pontos de diferença, os atletas tiveram uma boa recuperação e poder de reação, parabéns para eles pela segunda vitória seguida. Agora, vamos nos esforçar para ganhar o próximo jogo e fechar a série em 3 a 0”, comenta Martins.

O terceiro confronto, que pode ser o decisivo, acontece na segunda-feira (dia 24), às 20h de Brasília, no ginásio Moura Carvalho, em Belém (PA). Um novo resultado positivo garante ao Clube do Remo o título do turno, já ao Paysandu SC só a vitória interessa, visto que diminuiria a vantagem do adversário e forçaria a realização do quarto jogo da série.