Notícias

18/04/2017
DISPUTA PELO TÍTULO DO TURNO DO PARAENSE SUB-15 MASCULINO COMEÇA NESTA QUARTA

Foto: Arquivo
img
A série melhor-de-cinco do playoff do primeiro turno do Campeonato Paraense Sub-15 Masculino – 2017, organizado e administrado pela Federação Paraense de Basketball (FPB), presidida por Antonio Pedro Navagantes Caetano, será aberta nesta quarta-feira (dia 19), ás 20h de Brasília, no ginásio Moura Carvalho, em Belém (PA), com o duelo entre o Paysandu SC e Clube do Remo.

“Primeira competição do ano, a expectativa é boa, pois já conhecemos o time adversário, logo já montamos as nossas estratégias de jogo. Não estamos no melhor nível físico e vamos usar a motivação para sobressair e errarmos menos que o time adversário para sair com a vitória. Além disso, temos que usar o fato jogar dentro de casa a nosso favor”, comenta o técnico Denys Tavares, técnico Paysandu SC.

“O campeonato começa com o peso do tradicional clássico, sendo que no ano passado tivemos vários encontros contra o Paysandu no Sub-14 e tiramos uma base, uma referência muito boa em relação às vitórias que tivemos, já que ganhamos os últimos quatro confrontos. Vamos com o moral elevado e, com o treinamento que tivemos até aqui, acredito estamos preparados, pois queremos estrear com o pé-direito, respeitando o adversário, que também é uma equipe muito boa, mas vamos mostrar o que fizemos nos treinamentos. O time está confiante e motivado, por isso, acredito no resultado positivo”, analisa o técnico Giovanni Martins, técnico do Clube do Remo.

Os demais confrontos estão agendados para estas datas, horários e locais:

- 20 de abril (quinta-feira), às 20h, no ginásio Serra Freire, em Belém (PA)
- 24 de abril (segunda-feira), às 20h, no ginásio Moura Carvalho, em Belém (PA)
- 27 de abril (quinta-feira), às 20h, no ginásio Serra Freire, em Belém (PA) – se necessário
- 03 ou 04 de maio (quarta ou quinta-feira), em horário e local a serem confirmados – se necessário
(*) Os horários das partidas são correspondentes à hora oficial de Brasília.

“Esperamos uma bela disputa dentro de quadra, com grandes partidas e o público comparecendo em bom número para apoiar os times, pois teremos as duas maiores forças do basquete paraense em ação, além de jovens que serão o futuro”, comenta Caetano.

De acordo com o regulamento, a equipe que primeiro totalizar três vitórias garante a conquista do primeiro turno do Campeonato Paraense Sub-15 Masculino – 2017.