Notícias

16/04/2017
LIGA PARAIBANA COMEÇA NO DIA 22 DE ABRIL COM DEZ EQUIPES

Foto: Divulgação/FPB
img
Os jogos da primeira rodada foram definidos na reunião técnica
A Liga Paraibana de Basquete (LPB), que conta com a chancela da Federação Paraibana de Basketball (FPB), que é presidida por Eduardo José Pereira Schafer, terá início no sábado (dia 22), na Vila Olímpica Ronaldo Marinho (Parahyba), em João Pessoa (PB), com jogos nos naipes masculino e feminino.

Serão dez equipes em ação, sendo que seis no adulto masculino e quatro no adulto no feminino. “Acho importante competições das ligas, desde que com apoio das respectivas federações, como é um evento para o crescimento, engrandecimento e massificação da modalidade, nós temos é que apoiar e somar, fazer o basquete acontecer em todos os lugares do País. E, desde que as ligas, clubes e atletas reconheçam as federações como o órgão máximo estadual, da mesma forma que temos que reconhecer a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) como o órgão máximo do basquete nacional”, comenta Schafer.

Para o presidente da Liga Paraibana, Marcelo Nascimento, as perspectivas são as melhores. “A expectativa está sendo enorme, pois é uma competição estruturada, que vai gerar mais visibilidade para as equipes, já que existe a enorme possibilidade de ter jogos ao vivo a cada rodada. Isso deve motivar os atletas e assim todos nós daremos um passo grande para o crescimento do basquete na Paraíba e no Nordeste”, acrescenta o ex-jogador.

A Liga Paraibana deu um passo vitorioso em sua filosofia, uma vez que, diferente da maioria das Ligas espalhadas pelo Brasil, esta tem a chancela e o apoio da Federação Paraibana. “A ideia é que possamos proporcionar para o basquete local crescimento estruturado, organizado e planejado em todas as categorias, claro que o trabalho vai ser independente de cada uma, mas com uma sempre apoiando a outra”, explica Nascimento.

A primeira rodada, que acontece no sábado (dia 22), na Vila Olímpica, em João Pessoa (PB), tem estas partidas no masculino: JASFA Basketball x Basquete Borborema (10h30), Basquete Paraíba x ACBBM (13h30) e Unifacisa x ABC Basquete Potiguar (16h30). Já na competição feminina, os duelos iniciais serão estes: JP Espectros Nassau x ABC Basquete Potiguar (12h) e AVAB/PB Fogão Divino x AVB/PE (15h).

Os horários das partidas são correspondentes à hora oficial de Brasília.