Notícias

20/03/2017
HERCULANOS/FAST É O CAMPEÃO DO SUPER FOUR AMAZONENSE

Foto: Divulgação / FEBAM
img
O Herculanos/FAST bateu o Dom Pedro/Empek na decisão
Manaus, AM – O Herculanos/FAST sagrou-se campeão do ‘Super Four – 2017’, competição organizada e realizada pela Federação de Basketball do Amazonas (FEBAM), ao derrotar o Dom Pedro/Empek, no sábado (dia 18), atuando no ginásio do bairro Dom Pedro, em Manaus (AM), por 65 a 58. O maior pontuador foi Luís Gustavo Rebello, do time campeão, com 18 pontos anotados.

“Vimos que a disposição e o comprometimento dos atletas foram grandes, pois tivemos um jogo de altíssimo nível, contando com os dois times que foram os finalistas do Campeonato Amazonense da Primeira Divisão em 2016. Vale lembrar que este Super Four reuniu os campeões e os vices dos campeonatos adultos da primeira e segunda divisões do nosso estado”, explica Jonas Santos de Oliveira, presidente da FEBAM.

“Tecnicamente, o duelo foi muito equilibrado, contudo, no terceiro quarto o Herculanos/FAST abriu uma vantagem de 13 pontos, mas como eu citei, com o comprometimento dos atletas e a entrega neste jogo, acreditando que não havia bola perdida e que os arremessos de fora iam cair, o Dom Pedro conseguiu diminuir e chegou a empatar, mas no finalzinho o FAST abriu uma pequena vantagem para vencer”, acrescenta Oliveira.

“Com esse panorama, o Campeonato Amazonense Adulto Masculino promete bastante, o que é importante, especialmente com este comprometimento demonstrado pelos atletas com o jogo, competição e também com a Federação. Isso serve como referencial para que os atletas da base tenham em quem se espelhar, o que acaba sendo muito gratificante”, complementa Jonas.

Na semifinal, o Herculanos/FAST derrotou o Tropa Basket (78 a 31). “Foi uma conquista muito boa para o início de temporada e o mais importante, com a volta de um clube como o FAST, nos dando esse apoio. Trata-se de uma agremiação tradicionalmente do futebol, que está sendo o pioneiro em apoiar uma equipe de basquete, contando com um projeto sério de, em três anos, estar representando o norte do Brasil na principal competição nacional”, explica Rildo Leão, técnico da equipe campeã.

No final de semana ocorreram também jogos de outras competições da Federação do Amazonas: no Sub-17 Masculino, o Colégio da Polícia Militar do Amazonas (COM VII) bateu o La Salle por 64 a 62, no segundo tempo extra, contando com 37 pontos do cestinha Thalles. Já pelo Adulto Feminino, o Selva suplantou a AEL, por 44 a 26, com 26 pontos da cestinha Elma.

“Tivemos o jogo entre o La Salle e o Colégio da Policia Militar do Amazonas, que nos surpreendeu muito, pois foi definido apenas na segunda prorrogação, com os jogadores demonstrando muita garra e técnica, além de uma disposição muito grande. Estamos com uma geração excelente no Sub-17”, finaliza Jonas Santos de Oliveira.