Notícias

20/03/2017
FEDERAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL REALIZA CLÍNICA DE ARBITRAGEM

Foto: Divulgação / FBDF
img
Brasília, DF – A Federação de Basquetebol do Distrito Federal (FBDF), presidida por Allan Alves de Andrade, realizou no UniProjeção, em Taguatinga, a Clínica de Atualização e Padronização 2017. O treinamento organizado pela Comissão de Arbitragem da entidade – formada por Zilda Pessoa, Andreza Sousa e Achilles Alves –, é uma importante preparação para os Campeonatos de Basquete da temporada que começam no final do mês.

Durante o evento, os oficiais de quadra e de mesa conversaram sobre padronização, analisaram vídeos, reforçaram conceitos com a atualização das Interpretações FIBA 2017, discutiram questões teóricas e realizaram avaliações teóricas e práticas.

“As Clínicas são de extrema importância para o quadro de arbitragem da Federação, pois além de estudar a regra e suas interpretações é um momento para os oficiais trocarem experiências e debaterem sobre situações que acontecem em quadra”, explicou o presidente Allan.

Os árbitros e mesários também tiveram a oportunidade de escutar palestrantes experientes como Andreza Almeida (árbitra internacional), Zilda Pessoa (mesária internacional), Joaquins Feitosa (árbitro internacional) e Achilles Alves (árbitro nacional) e a mesária Fernanda Luza, que atuou nos Jogos Paraolímpicos Rio 2016.