Notícias

15/03/2017
FEDERAÇÃO DO AMAZONAS: HERCULANOS E DOM PEDRO DECIDEM SUPER FOUR

Foto: Divulgação / FEBAM
img
Na semifinal, o Herculanos/FAST derrotou o Tropa Basket
Manaus, AM – A decisão do ‘Super Four – 2017’, competição organizada e realizada pela Federação de Basketball do Amazonas (FEBAM), acontece neste sábado (18 de março), às 17h00 (de Brasília), no ginásio do bairro do Dom Pedro, em Manaus (AM), reunindo Herculanos/FAST e Dom Pedro/Empek.

“Esta é uma competição de pré-temporada, que reúne o atual campeão e vice-campeão, tanto da primeira divisão, como da segunda. Na etapa inicial, aconteceu o cruzamento olímpico entre o campeão da primeira divisão e o vice-campeão da segunda e o campeão da segunda encarando o vice da primeira. E, os dois vencedores se qualificaram para fazer a grande final desta competição”, explica Jonas Santos de Oliveira, presidente da FEBAM.

Na semifinal, que foi realizada na terça-feira (14 de março), no ginásio Poliesportivo Renné Monteiro, em Manaus (AM), o Herculanos/FAST passou pelo Tropa Basket (78 a 31), enquanto que o Dom Pedro/Empek suplantou ao All Blacks (64 a 46).

E, a Federação do Amazonas vive um período importante, demonstrando crescimento, que deve ser ainda maior com a entrada da nova diretoria da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), que vai dar todo o respaldo as entidades estaduais.

Além da decisão do ‘Super Four – 2017’, Oliveira relata que, neste final de semana, também serão iniciados os Campeonatos Amazonenses Masculinos – 2017, nas categorias Sub-19 e Adulto (primeira e segunda divisões).