Notícias

20/02/2017
FIM DE SEMANA DE MUITO APRENDIZADO COM A CLÍNICA DE ARBITRAGEM

Foto: Divulgação / FMB
img
Belo Horizonte, MG – Sucesso absoluto a Clínica de Arbitragem – Atualização e Revalidação 2017 realizada, no ultimo fim de semana, no Olympico Club, em Belo Horizonte. O evento em parceria entre a Federação Mineira de Basketball (FMB), a Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEMMG) e a Confederação Brasileira de Basketball (CBB), teve recorde de participantes. As 75 pessoas presentes nos dois dias da Clínica, vindas de todo o estado e também do Distrito Federal e de São Paulo, tiveram a oportunidade de novas experiências e aprendizagem, além de várias dinâmicas em grupo, testes e palestras.

A Comissária FIBA, Coordenador Geral de Arbitragem da CBB e ministrante, Fátima Aparecida da Silva, destacou os principais pontos da Clínica.

“Mostrar a nova concepção de gestão da CBB, trazendo as regras, a parte de mecânica, o trabalho de equipe, tudo isso para cada vez mais fortalecer o quadro de arbitragem em Minas Gerais e, consequentemente no Brasil. Para um estado tão grande como o de Minas Gerais, é importante essa atualização porque fortalece o basquetebol mineiro. É importante frisar que todos os grandes eventos de basquete em 2016 tiveram representantes daqui”.

Tainara Souza que tem apenas oito meses como mesária, ressaltou a importância do evento: “Tanto conhecimento, tantas portas que se abrem, uma melhor experiência com pessoas que já estão a muito tempo no ramo é o que vim buscar. É o que vale a pena”, afirmou.

“Além do intercâmbio com o pessoal de todo o estado, é nessa hora que a gente se encontra e troca essas informações. Também podemos ver como está a região e ficar mais interligados com as mudanças que podem vir a acontecer, com a própria visualização da regra”, acrescentou Vânia Alvim, mesária da FMB/FEEMG com mais de 20 anos de casa.

Fonte: Federação Mineira de Basketball