Notícias

17/02/2017
2ª EDIÇÃO DA CLÍNICA TÉCNICA INTERNACIONAL DA FPB

img
São Paulo, SP – O técnico Marcelo Signorelli, que comanda a Seleção Uruguaia Masculina, irá ministrar a segunda edição da Clínica Internacional de Basketball, organizada pela Federação Paulista de Basketball (FPB). O evento começa nesta sexta-feira (dia 17), a partir das 15h de Brasília, no Clube Esperia, zona norte da capital paulista.

“Estou muito contente e animado com a chance de ministrar esta clínica para técnicos brasileiros. A expectativa é passar aquilo que acredito ser importante dentro dos temas propostos, pois em um evento como esse você sempre tem a oportunidade de aprender coisas novas”, comenta Signorelli.

No primeiro dia da Clínica, o enfoque será para os atletas dos 18 anos até o adulto (Nível 3). Neste sábado (18), às 8h, as palestras serão para os jovens de 15 a 17 anos (Nível 2), enquanto no domingo (19), também às 8h, será a vez dos jogadores de 12 a 14 anos (Nível 1).

“Tenho certeza que o Marcelo Signorelli, um técnico de alto nível, tem muitas coisas importantes para passar aos nossos treinadores. Além de competente, tem muita experiência e comanda o selecionado nacional de seu país”, destaca o presidente.

Os demais palestrantes da Clínica serão: Diego Jeleilate (preparador físico do Paulistano/Corpore), Jeferson Vale (professor de Marketing da Universidade Tevisan), Carlos Vicente Andreoli (médico chefe da disciplina de Medicina Esportiva do Departamento de Ortopedia da Universidade Federal de São Paulo), Thelma Tavernari (técnica de base do EC Pinheiros), Ênio Vecchi (técnico da equipe adulta do Basquete Osasco), Adriano Geraldes (técnico de base do Projeto BIS/Mackenzie), Cristiano Cedra (técnico de base da ADC Bradesco) e Wilson Neto (técnico de base da Hebraica de São Paulo).

A segunda edição da ‘Clínica Internacional de Basketball’ é uma realização da Federação Paulista de Basketball (FPB), com apoio do Clube Esperia, Instituto do Atleta (INA), Unique Pro, CETE-UNIFESP, GCS Produções e Instituto Gostas de Cidadania.