Notícias

12/02/2017
OSCAR SCHMIDT SERÁ HOMENAGEADO NESTA 2ª NOS ESTADOS UNIDOS

Foto: Divulgação / NBA
img
Nova Iorque, EUA – Será uma semana muito especial para Oscar Schmidt. Depois de receber o convite para participar do NBA All-Star Celebrity Game (Jogo das Celebridades), no dia 17 (sábado), durante o All-Star Weekend, em Nova Orleans, o ‘Mão Santa’, recordista de pontos em Olimpíadas (1.093) e membro do ‘Hall da Fama do Basquete’ (classe 2013), será homenageado, nesta segunda-feira (13), na Barclays Arena, antes do jogo entre Brooklyn Nets e Memphis Grizzlies pela temporada regular da NBA 2016-2017.

Oscar, selecionado pelo New Jersey Nets na 131ª posição (sexto round) do Draft de 1984, receberá uma camisa personalizada dos Nets. A partida será exibida ao vivo pela ESPN, pelo NBA League Pass e pelo Watch ESPN, com início às 22h30 de Brasília.

Oscar, que completa 59 anos na próxima quinta-feira (16), encerrou a carreira em 2003. Depois de ser draftado, precisou optar por assinar contrato com o New Jersey Nets ou defender a Seleção Brasileira, uma vez que as regras da FIBA (Federação Internacional de Basketball) da época não permitiam que atletas profissionais (NBA) participassem de competições internacionais por seus países. Depois de 14 anos, número que o acompanhou na maior parte da sua trajetória nas quadras, especialmente na Seleção Brasileira, o ex-ala fará sua ‘estreia’ na NBA.