Notícias

11/02/2017
NOTA DE FALECIMENTO: MORRE O PIVÔ FAB MELO

Foto: Getty Images
img
Fab Melo defendeu o Boston Celtics
Juiz de Fora, MG – O pivô Fabrício Melo, de 26 anos e 2,13m, faleceu neste sábado (dia 11) na cidade mineira de Juiz de Fora, onde nasceu em 20 de junho de 1990. O jogador foi encontrado morto em sua casa por sua mãe, D. Regina Célia, e a causa teria sido uma parada cardíaca. O velório será neste domingo (12), às 13h de Brasília, seguido do sepultamento no Cemitério Municipal de Juiz de Fora.

Fabrício Paulino de Melo, ou Fab Melo como era conhecido, começou a carreira em projetos de sua cidade natal, mas se destacou no basquete. Ele chamou a atenção da NBA quando brilhou pela Universidade de Syracuse, em Nova Iorque, onde foi escolhido o melhor jogador defensivo do ano na conferência Big East. Em 2012, o Boston Celtics o selecionou com a 22ª escolha da primeira rodada do draft (seleção de jogadores para as equipes da NBA).

Após ser contratado pela equipe de Boston, Fab Melo foi cedido ao Maine Red Claws, equipe filiada que disputa a Liga de Desenvolvimento. O pivô depois viria a ser trocado para o Memphis Grizzlies. A última oportunidade na NBA foi em 2013, quando teve breve passagem pelo Dallas Mavericks. Nos Estados Unidos, encerrou sua passagem novamente na Liga de Desenvolvimento, no Texas Legends.

Após as temporadas no basquete americano, Fab Melo vestiu as camisas do Caciques de Humacao, de Porto Rico, além de ter jogado no Brasil nas equipes do Paulistano (SP), Liga Sorocabana (SP) e Brasília (DF).

O pivô defendeu a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano Cadete do Uruguai, em 2006, sob o comando do técnico César Guidetti, e no Sul-Americano Sub-17 da Venezuela, em 2007, dirigido pelo técnico José Henrique Saviani.

A CBB lamenta o falecimento de Fabrício Melo e se solidariza aos seus familiares e amigos nesse momento de muita tristeza.