Notícias

08/02/2017
DEFINIDOS OS CAMPEÕES DOS TORNEIOS DE PRAIA DE ALAGOAS 2017

Foto: Divulgação / FBA
img
13 equipes disputaram o Torneio de Basquete de Praia na praia da Pajuçara
Maceió, AL – As equipes do Uninassau, no feminino, e do Jambo, no masculino, foram as campeãs do Torneio de Basquete de Praia de Alagoas, disputado na praia de Pajuçara, em Maceió. A competição que contou com a participação de 13 equipes abriu a temporada 2017 da Federação de Basketball de Alagoas (FBA).

O Uninassau ficou com o título invicto ao superar na partida final o CSA por apenas um ponto: dez a nove. As meninas da Uninassau haviam vencido antes os times ABADEL (20 a 8), Edson Monteiro (16 a 14), CRB (19 a 12) e CSA (10 a 9). No masculino, o Jambo foi o campeão com a vitória sobre o Clube Fênix por 12 a 11. O CRB/FAT ficou com o terceiro lugar seguido CSA/Marujão na quarta colocação.

“Abrimos as nossas atividades como habitualmente fazemos com os Torneios de Praia, que mais uma vez foram muito bem. Agora, é dar sequência ao nosso calendário buscando sempre crescimento e desenvolvimento das nossas equipes e atletas”, comentou Carlos Alberto Lima, presidente da Federação.

Nesta quarta-feira (dia 8), foi realizada a abertura do ‘Top Alagoas Basketball Training’, que vai até domingo (12) no Pavilhão do Basquete, em Maceió. As próximas competições organizadas pela Federação de Alagoas são os Campeonatos de base e adulto, Mini Basquete, Basquete 3x3, Escolar entre outras atividades.