Notícias

10/10/2016
FEDERAÇÃO DE MATO GROSSO REALIZA CLÍNICA DE ARBITRAGEM

Foto: Divulgação Milena Trevisan
img
Cuiabá, MT – A Clínica de Atualização e Renovação de Licença para Árbitros Nacionais contou com 18 participantes entre árbitros regionais, nacionais, internacionais e oficiais de quadra e de mesa, neste fim de semana, em Cuiabá. O evento promovido pela Federação Matogrossense de Basketball (FMTB), em parceria com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB), foi realizado no Auditório do Ginásio Professor Aecin Tocantins e na Quadra externa da UFMT. Durante os três dias a Clínica foi ministrada pela Coordenadora Geral do Departamento de Arbitragem da CBB e Comissária FIBA, Fátima Aparecida da Silva.

“Contamos com a presença de 18 pessoas na abertura. A presidente Karine Gomes Ribeiro, presidente da FMTB, abriu o evento. Além disso os oficiais de quadra e de mesa, dois atletas e um técnico da Federação estiveram presentes. A Cerimônia de abertura foi conduzida pelo coordenador de arbitragem e árbitro nacional, Willian Pariz”, destacou Fátima.

A Coordenadora agradeceu também a estrutura oferecida pela Federação para a realização do evento e a dedicação de todos os envolvidos que eram em sua maioria jovens.

“A estrutura oferecida foi excelente para desenvolvermos toda a programação. Além disso, compartilharmos dois dias de capacitação, convivência, trocas de experiências e crescimento conjunto. O grupo foi bastante jovem, começando com o próprio Willian Pariz, de apenas 23 anos, que a quatro assumiu a Coordenação da Federação e lidera o quadro de arbitragem. Contamos também com a oficial Sandy Costa, de 17 anos, e com a experiente ouvinte Majo Dias (oficial de mesa) que está há 13 anos na FMTB”, disse a Coordenadora.

“Os oficiais apresentaram organização e entusiasmo durante a toda a Clínica, atuando em equipe, ajudando uns aos outros e distribuindo tarefas. Alguns chegaram a viajar quase 800 km para participar dessa edição da Clinica de Arbitragem que foi um sucesso”, concluiu.