Notícias

19/12/2013
GRÊMIO NÁUTICO UNIÃO É CAMPEÃO GAÚCHO SUB-19 MASCULINO

Foto: Divulgação
img
Porto Alegre, RS – A equipe do Grêmio Náutico União conquistou pela sexta vez consecutiva o título do Campeonato Estadual Gaúcho Sub-19 Masculino 2013. Na terceira partida do playoff final, disputada em Porto Alegre, o time dirigido pelo técnico Leonardo Guimaraes superou o Clube Atlético Ubirajá, de Lajeado, por 63 a 60 e fechou a série por dois a um.

“A final foi bastante acirrada, mas conseguimos manter um equilíbrio dentro da partida. O nosso jogo de velocidade funcionou muito bem e nos levou novamente ao título. A equipe fez uma partida bastante coletiva, e realizamos um sistema de defesa bem positivo. Estou feliz com a evolução dos nossos atletas da geração 95 que representaram muito bem a base do basquete gaúcho”, explicou o técnico.

Na primeira partida, em Lajeado, a equipe do Bira levou a melhor por 73 a 53. No segundo confronto, na capital gaúcha, o Grêmio Náutico União empatou a série com a vitória por 50 a 29. O cestinha da competição foi o atleta Leonardo Azambuja, do Corinthians de Santa Cruz do Sul, com 152 pontos.

Resultados Playoff final

1º jogo: Clube Atlético Ubirajá 73 x 53 Grêmio Náutico União
2º Jogo: Grêmio Náutico União 50 x 29 Clube Atlético Ubirajá
3º Jogo: Grêmio Náutico União 63 x 60 Clube Atlético Ubirajá

Classificação final

1°- Grêmio Náutico União
2°- Clube Atlético Ubirajá
3°- Corinthians de Santa Cruz do Sul
4°- Sogipa