Notícias

17/12/2013
MANGUEIRA É CAMPEÃ CARIOCA FEMININA EM TRÊS CATEGORIAS

Foto: Divulgação
img
A Mangueira conquistou o título estadual feminino Sub-15, Sub-17 e Sub-19
Rio de Janeiro, RJ - Comprovando o seu favoritismo no basquete carioca feminino, as equipes Sub-15, Sub-17 e Sub-19 do Instituto Mangueira do Futuro conquistaram o título do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. Na final da competição Sub-19, o time dirigido pelo técnico Guilherme Vos venceu em casa o Gresep/Só Lazer por 77 a 54. Já na categoria Sub-17, as meninas da Mangueira ganharam a segunda partida do playoff contra o Club Municipal por 78 a 33 e fecharam a série em dois a zero.

“Há alguns anos essas meninas vem trabalhando juntas e mostrando um basquete muito positivo. Elas estão crescendo, evoluindo e ganhando experiência, isso é muito importante na nossa modalidade. Esses títulos são resultados de que estamos formando atletas para o futuro do basquete feminino. Agora é trabalhar a evolução individual de cada uma e seguir em frente nas próximas competições. Elas aprendem muito dentro e fora de quadra, e esse aprendizado é o nosso principal objetivo”, explicou Guilherme.

Na decisão da categoria Sub-15, a equipe dirigida pelo técnico Agostinho Ferreira assegurou o título com a vitória sobre o Germânia/VemSer por 47 a 43.